fbpx
Suplementos fitoterápicos da Plenapausa chegam em rede de drogaria
27 set, 2022
Olho seco – O alívio dos colírios
29 set, 2022

Vitaminas para homens

Por: Celso Arnaldo Araujo

Vitaminas, sais minerais, antioxidantes, aminoácidos, hormônios. São várias categorias. Suplementos desempenham um papel importante na saúde de um indivíduo – e isso se torna mais evidente à medida que o tempo avança. A Ingestão adequada de vitaminas e minerais, mais o reforço hormonal, se for o caso, promove o envelhecimento saudável – condição indispensável à medida que se vive mais. Esses suplementos – sem exageros ou excessos – ajudam a reter a força da juventude, dos músculos e dos níveis de energia, em qualquer manifestação da vitalidade. Sobretudo nos homens – aos quais se indica hoje um cardápio completo de vitaminas e suplementos. Alguns exemplos?

Vitamina A ou retinol: após 40 anos, a maioria dos homens necessita de óculos para leitura. A vitamina A ajuda a manter a saúde dos olhos, entre outros benefícios.

Vitaminas B (B1 a B12): desempenham um papel importante no metabolismo celular.

Vitamina C ou ácido ascórbico: fortalece gengiva, dentes e ossos e ajuda a absorver o ferro da dieta.

Vitamina D ou calciferol: é também conhecida como vitamina da luz do sol, que fortalece os ossos e dentes e ajuda a absorver o cálcio da dieta.

Vitamina E ou tocoferol: antioxidante que protege as membranas celulares, essencial para a pele e cabelo saudáveis.

Vitamina K: promove a coagulação do sangue e pele saudável.

Testosterona: principal hormônio sexual masculino, hoje compõe a fórmula de suplementos vitamínicos minerais para homens, agregando Vitamina E, Zinco, Vitamina A, Ácido Fólico e Inositol, que, juntos, proporcionam aumento de vitalidade, fundamental na função sexual.

×