fbpx

FARMACAST


Seja bem-vindo! A partir de agora todos os nossos podcast’s estarão disponíveis abaixo, contendo entrevistas e novidades exclusivas sobre o setor farmacêutico, com convidados especiais e especialistas dos assuntos.

Acompanhe também no Spotify,
Clique aqui.
 
 

Rupturas – mas sem romper com o lucro - Paulo Paiva

Paulo Paiva Vice-presidente LATAM da Close-up, para muitas farmácias, sobretudo entre as independentes, a palavra soa como um palavrão. A ruptura de medicamentos – ou seja, a falta do produto procurado pelo cliente – pode chegar a 40% dos atos de compra e é meio caminho andado para a perda daquele consumidor, que, à falta do que procura, vai à loja mais próxima

Produtos oftalmológicos são a menina dos olhos da Genom - Carlos Capelli

Líder nacional em produtos oftalmológicos, entre eles suas famosas lágrimas artificiais, a Genom agora se destaca também em saúde feminina. Capelli revela o que faz mais sucesso com a marca da empresa – e o que vem por aí.

Conselho de Farmácia de São Paulo: novas diretrizes - Marcelo Polacow

Venda de MIPs em supermercados, fiscalização das farmácias, novas funções para o farmacêutico - a posição do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, através de seu novo presidente, Dr. Marcelo Polacow, sobre esses temas polêmicos.

Adesão terapêutica: uma nova era para farmácias e drogarias - Danyelle Marini

Entrevista com a Dra. Danyelle Marini, diretora do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo e professora de ciências farmacêuticas de três faculdades, que acaba de lançar um livro, em coautoria com o Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP, sobre o tema Adesão Terapêutica: uma nova forma de serviço que pode cativar os clientes e alavancar o sucesso de farmácias e drogarias. Não perca.

Todo dia é dia de genérico - Telma Salles

Telma Salles, presidente da PróGenéricos, a mais importante entidade desse segmento, faz um balanço dos 23 anos dos remédios que salvam milhões de vidas e bilhões em custos nesta entrevista à ABCFARMA – concedida hoje, 20 de maio, Dia do Medicamento Genérico. O que vem por aí, genericamente falando?

A era das Farmácias Phygital - Wilson de Oliveira

Wilson de Oliveira, diretor da epharma, empresa que fortalece a conexão digital entre as farmácias e os demais agentes do mercado farma: os benefícios da farmácia "phygital", a qual o cliente se divide entre a compra física e digital.

O bom combate ao câncer de mama - Dr. Paulo Hoff

No mês Outubro Rosa, o diretor geral do Instituto do Câncer e da Rede OncoStar, Dr.⁰ Paulo Hoff, dá instruções de como lidar com o câncer de mama - que hoje é curável em 90% dos casos detectados em sua fase inicial.

Dia Mundial do Coração: o amigo do peito merece respeito - Dr. José Antonio Ramires

No Dia Mundial do Coração, 29 de setembro, o professor titular de Cardiologia do Instituto do Coração da USP, Dr. José Antonio Ramires, revela à Revista ABCFARMA alguns dos segredos do órgão que os próprios médicos reconhecem como fonte e reflexo das emoções humanas - além de ser a máquina perfeita que bate incansavelmente para nos manter vivos por décadas. Mas, em troca, exige alguns cuidados básicos. Como é o guia de proteção do coração?

Da farmácia popular à inovação: a visão da indústria farmacêutica - Nelson Mussolini

Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma, fala à ABCFARMA: Para a indústria, o último semestre teve crescimento de dois dígitos - mas com menos lucro. Pelos atuais critérios de precificação de medicamentos de última geração, a inovação corre riscos. Mudanças no IR podem sobrecarregar os custos da saúde no Brasil Ouça a entrevista completa! Também disponível na revista digital ABCFARMA de outubro!

Bastidores da vacina russa Sputnik - Dr. Miguel Giudicissi

Nesse podcast, Dr. Miguel Giudicissi, diretor científico da gigante União Química fala sobre os bastidores da chegada da vacina russa Sputnik

Miopia infantil: uma epidemia dentro da pandemia - Dr. Leôncio Queiroz Neto

O Dr. Leôncio Queiroz Neto, diretor de um dos maiores centros oftalmológicos do país, o Instituto Penido Burnier, em Campinas, explica os impactos sociais do isolamento social promovidos pela Covid-19 na saúde dos olhos.

O impacto da pandemia na missão dos farmacêuticos - Marcos Machado

O Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, fala das mudanças que a Covid-19 produziu no dia a dia dos profissionais de farmácia.

A tecnologia digital nas farmácias - Robson Lisboa

O professor Robson Lisboa, um dos maiores especialistas brasileiros em tecnologias digitais, fala sobre as ferramentas virtuais que podem tornar a farmácia mais eficiente, em termos de gestão e de assistência personalizada ao cliente.

O caminho das pedras nos rins - Dra. Daphnne Vera, nefrologista da Beneficência Portuguesa

Mesmo milimétricas, elas são capazes de produzir dores insuportáveis. Mas as pedras nos rins podem ser prevenidas - ou tratadas antes de causar uma das sensações mais dolorosas do ser humano. É o que ensina a nefrologista da Beneficência Portuguesa, Daphnne Vera.

Como as farmácias devem atuar durante a epidemia do COVID-19 - Dr. Marcos Machado

O Dr. Marcos Machado, presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, orienta os profissionais de farmácia, particularmente os farmacêuticos, a como lidar com a pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, que assola o mundo hoje. O que a farmácia, porta da saúde no Brasil, pode fazer para reduzir os riscos de contágio e atender um paciente que desconfia estar contaminado.

Como controlar a hipertensão arterial? - Dr. Sergio do Carmo Jorge, especialista em cardiologia

Entrevista com o Dr. Sergio do Carmo Jorge, cardiologista do hospital Sírio-Libanês. Nesse podcast, o Dr. discorre sobre as diversas maneiras de controlar a hipertensão arterial – que é o principal fator de risco do infarto e do AVC, que ainda são as doenças que mais matam no Brasil.

Entrevista com o Dr. Olavo Rodrigues, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Natulab, um dos 10 maiores laboratórios do país

Farmacêutico nascido na Bahia, por coincidência na mesma cidade onde a Natulab tem hoje sua planta fabril, ele comanda todo o programa de criação e licenciamento dos medicamentos da empresa – e descreve o complexo processo de nascimento de um novo produto farmacêutico.

Entrevista com o editor Edmond Andrei, que acaba de completar 100 anos

Chegando ao Brasil em 1954, ele lançaria mais tarde um famoso Compêndio Médico, para ajudar os médicos a conhecerem melhor os medicamentos vendidos no Brasil. E, 10 anos mais tarde, a primeira lista de preços de remédios editada no país.

Entrevista dia Mundial de Combate ao Câncer

ABCFARMA realiza entrevista exclusiva com a Dra. Michelle Samora em homenagem ao dia mundial de combate ao câncer.

×