fbpx
Dermatologista explica possíveis causas para aumento da queda de cabelo
11 fev, 2022
Testando as farmácias
14 fev, 2022

União Química vai à Rússia para  rodada de negociações comerciais

Comitiva de empresários vai ao país para prospectar parcerias em biotecnologia, agronegócio e saúde

Fernando de Castro Marques, presidente da União Química, é um dos integrantes da comitiva de empresários brasileiros que irá até a Rússia com a missão de buscar parcerias de negócios. A viagem acontece de 14 a 17 de fevereiro e será sediada em Moscou. O encontro reafirma a intenção dos dois países de estreitar a parceria comercial já existente. Fazem parte da pauta temas como biotecnologia, agronegócio e saúde.

A farmacêutica tem como foco da viagem firmar parcerias com empresas russas de saúde animal e humana para expansão do seu portfólio. Outras pautas importantes para o Brasil serão abordadas durante o encontro como na área de agronegócio. Fernando acredita que uma parceria cada vez mais próspera entre os países gera benefícios para ambos os lados.

“A integração econômica, comercial e tecnológica com a Rússia é essencial para alavancar investimentos em áreas estratégicas como o agronegócio, biotecnologia e inovação. O crescimento econômico do País e a consequente geração de empregos está ligada diretamente na capacidade do Brasil em diversificar sua pauta comercial internacional e compartilhar conhecimento e mercados”, complementa o presidente da União Química.

A participação do empresário Fernando Marques nessa agenda demonstra a preocupação com o desenvolvimento do país e abre o caminho para parcerias futuras com nações importantes da Europa e da Ásia.

 

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as dez maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. Sua estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com 9 plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química.

×