fbpx
Mês de volta às aulas: Atenção aos cuidados necessários com o sono para garantir um bom rendimento escolar das crianças
23 fev, 2024
Ministro adia portaria sobre trabalho no comércio aos feriados
29 fev, 2024

Cazi Química Farmacêutica – De pai para filha, há 50 anos vendendo saúde

Por Celso Arnaldo Araujo

O ano é histórico: em 1974, Miguel Giudicisse, um dos ícones do nosso mercado farma, funda a Cazi – que, ao longo do tempo, foi se solidificando como um laboratório 100% nacional voltado à confecção de produtos que trazem alivio e bem-estar aos brasileiros, como medicamentos anti-enxaqueca, antifúngicos, polivitamínicos, antimicóticos, expectorantes, analgésicos, antissépticos e laxativos. Hoje, a marca tem um portfólio com cerca de 80 produtos e é comandada, com os mesmo objetivos e o mesmo sucesso, por sua filha Magda – psicóloga e advogada que segue os passos do pai, com indomável paixão pela farmácia e é parceira da Abcfarma, sempre disposta a seguir os princípios herdados do pai, como ética, responsabilidade social e excelência, em todos os sentidos.

Como se comemoram esses 50 anos? “Com muita alegria por termos chegado a esse marco, construído com carinho, dedicação, amor, entrega e inspiração do papai. Embora ele não esteja mais entre nós, continua vivo. Esta é a sala dele. Eu o sinto, ele me inspira 24 horas. E, como ele, eu vivo e respiro a empresa. É minha vida, minha família, meus filhos e tudo o que o papai me ensinou”. Resumidamente, a Cazi continua sendo uma empresa de médio porte, mas com muita saúde. “Não devemos um tostão”. Graças a produtos consagrados, como Broncatar, Laringex, Caspacil, Acfol e o carro-chefe, o Enxak, a Cazi tem um lugar nobre no mercado de MIPs e em convênios com órgãos públicos. Sua carteira de medicamentos cresce a cada mês – graças a um setor de Pesquisa & Desenvolvimento, menina dos olhos de Miguel Giudicissi, muito afiado e afinado com os novos tempos. Para este ano do cinquentenário, há diversos novos produtos programados para chegar às prateleiras das farmácias – mas ainda sem “spoilers”… Só se sabe que 2024 deve ser um ano especial para a Cazi. Poucos laboratórios nacionais chegam aos 50 anos com essa saúde produtiva.

O setor de Pesquisa & Desenvolvimento da Cazi trabalha intensamente para enriquecer o portfólio de produtos que visam o bem-estar dos brasileiros

Ainda menina, já na Cazi

A Cazi nasceu no bairro de Moema, em São Paulo, de lá foi para a Via Anchieta, em seguida o bairro de Vila Mariana e, enfim, em 1993, sua atual sede – na cidade de Jandira, na Grande São Paulo. “A Cazi foi mais um filho que papai criou”, resume Magda. Ela veio trabalhar com o pai, oficialmente, em 1985, e, de início, aprendeu a comprar todos os insumos farmacêuticos – e se tornou o braço direito do pai, também apoiado permanentemente pela mãe de Magda, Therezinha. “Nossos planos para os próximos anos é continuar propiciando bem-estar a nossos clientes, numa vida financeira saudável, como hoje, sem depender de ninguém”. Inspirada pelo pai, ela começou cedo na Cazi – ainda menina, frequentava a empresa nas férias escolares e hoje é uma das mais respeitadas executivas do mercado. Dedica-se totalmente à Cazi, vai a Brasília frequentemente e sente prazer em atuar num setor muito controlado, como o farmacêutico. “Tem que gostar muito do que faz para atuar num mercado tão regulado”.

E seu futuro na Cazi? “Pretendo continuar indefinidamente, contaminada que estou pelo setor que meu mentor, meu pai, me ensinou a amar. Meu amor maior estará sempre aqui dentro”.

Fonte: Cazi Química Farmacêutica 

🗣️ Canais de contato da Abcfarma:

🔗 Portal do Associado: https://bit.ly/3zpelwB

⚖️ Coordenação Jurídico: Dr. André Bedran
E-mail: juridico@abcfarma.org.br

Redes Sociais:

Instagram: https://bit.ly/3Bxep05
Facebook: https://bit.ly/3PTjVP2
LinkedIn: https://bit.ly/3OSjkM3
Youtube: http://bit.ly/3LOt77Y

 

×