Para a ACG, fornecedora de soluções para a indústria farmacêutica e nutracêutica global, os consumidores continuarão em busca de produtos naturais, orgânicos e livres de aditivos artificiais e conservantes
Se 2020 ficou marcado como um ano recorde nas vendas de suplementos alimentares por conta dos reflexos da crise da pandemia de Covid-19 – o que fez com que as pessoas procurassem manter um estilo de vida saudável para a prevenção de doenças -, a expectativa é que setor continue apresentando crescimento sustentado nos próximos anos. Para a ACG, fornecedora líder de soluções integradas para a indústria farmacêutica e nutracêutica global, os consumidores devem manter sua busca por produtos naturais e orgânicos e que sejam livres de aditivos artificiais e conservantes.
Os cuidados com a saúde e com a imunidade continuam no centro das atenções e uma grande mudança no interesse dos consumidores está cada vez mais evidente, já que a pandemia restabeleceu o papel dos suplementos alimentares como porta de entrada para o bem-estar. Essa mudança de comportamento entre os consumidores tem sido uma oportunidade distinta para a indústria de suplementos capacitar os consumidores a se preocuparem mais com seu próprio bem-estar e saúde.
O que há de novo?
Dados de percepção do consumidor do Council for Responsible Nutrition para a covid-19 confirmam um aumento significativo nas vendas de suplementos alimentares e, de acordo com o Nutrition Business Journal (NBJ), 2020 marcou o maior crescimento na indústria de suplementos nutricionais desde 1997, com um aumento estimado de 12,1%. Embora se espere que esse crescimento exponencial diminua, é provável que o setor mantenha o ritmo nos próximos anos.
A ACG acredita que as principais tendências do mercado de suplementos são:
Olhando para o futuro
Desde 2020 a demanda por suplementos para bem-estar imunológico, intestinal e mental cresceu. A revolução plant based enfatizou o foco na transparência e na adoção cada vez maior de produtos clean label. Como a maior parte dos suplementos alimentares possuem formato de cápsulas, é importante que elas também sigam esse movimento e sejam mais limpas, naturais, orgânicas e livres de aditivos artificiais e conservantes.
Para atender à crescente demanda dessa indústria, a ACG possui um portfólio completo de cápsulas clean label: as ACGcaps™ H+, feitas apenas de água e celulose, são ideais para todas as aplicações nutracêuticas e podem ser preenchidas por uma ampla gama de ingredientes, incluindo aqueles que são higroscópicos e/ou sensíveis à umidade; a ACGcaps™ NTone possui uma paleta de cores naturais que podem ser usadas para personalizar seu portfólio de produtos clean label com um apelo estético aprimorado; a linha ACGCaps™ TSafe substitui o dióxido de titânio por opacificantes mais limpos, como carbonato de cálcio e óxido de zinco, deixando as cápsulas mais opacas.
Para produtos probióticos, a ACG possuiu uma cápsula de celulose de liberação retardada especialmente desenvolvida para permanecer intacta no estômago e liberar o conteúdo 30 minutos após a administração. As ACGcaps™ HX são perfeitamente adequadas para ajudar a proteger os probióticos e os produtos enzimáticos da degradação no estômago.
Para explorar infinitas possibilidades de encapsular ingredientes naturais, o ideal é usar a ACGcaps™ HL, por ser uma cápsula de enchimento líquido à base de celulose, uma tecnologia promissora e econômica que mudou o paradigma de formulação de produtos e abriu novos caminhos para inovação, especialmente encapsulando ingredientes ativos naturais que muitas vezes apresentam desafios de formulação. Elas são projetadas para acomodar líquidos, semi-sólidos, géis, comprimidos, pellets ou cápsulas, ou combinações destes em líquidos, e ajuda a melhorar a absorção de ativos pouco solúveis em água.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |