fbpx
Virada pela saúde mental
02 set, 2022
Lançamentos tornam Hypera Pharma líder da indústria farmacêutica no Brasil
05 set, 2022

Premiados pelo Sindusfarma os melhores da indústria farmacêutica em 2022

Os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica, em 25 categorias, receberam o Prêmio Sindusfarma de Qualidade na noite de terça-feira, dia 30, em cerimônia realizada no Teatro Santander, em São Paulo.

 

“Para mim é um orgulho imenso receber esse prêmio. O quanto é importante a cultura de qualidade para a questão de embalagens. Extremamente feliz, muito obrigada”, disse Júlia Mattei, Gerente de Qualidade da Centralpack Embalagens, vencedora da categoria Bulas.

“Nós queremos agradecer a todos os nossos clientes que propiciaram mais essa premiação. Tricampeão consecutivo. Agradecer todo o time de Operações da Eurofarma, o time de Customer Service liderado pela Luciana e dizer que a Eurofarma nas origens, 50 anos atrás, nasceu como uma terceirizadora. Agora ela é uma potência, mas não deixou essas origens de lado e continua dando todo o valor para seus clientes”, disse Marcelo Torres, diretor de Supply Chain da Eurofarma, vencedor da categoria Terceirização de Produção e Embalagem.

Autoridades

Estiveram presentes à cerimônia, entre outras autoridades, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim; o diretor da Anvisa, Alex Machado Campos; o subsecretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, Andrey Vilas Boas de Freitas.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, disse que um país que se quer desenvolvido precisa de uma cadeia de saúde forte. “Esse setor [indústria farmacêutica] faz diferença para esse país. Mais que isso, nos dias de hoje, para nós do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, essa cadeia de valor é fator de soberania tecnológica”, afirmou o ministro. “Esse é um momento de celebração, de reconhecimento, mas, fundamentalmente, de visibilidade de um setor que é forte, tem competência e capacidade de trazer soluções inovadoras”. (leia a íntegra do pronunciamento)

O diretor da Quinta Diretoria da Anvisa, Alex Machado Campos, reconheceu o papel fundamental da indústria farmacêutica no combate ao coronavírus. “Eu fui testemunha de quantas reuniões tivemos que participar em que a indústria, ciente do seu papel, ciente da sua grandeza, do seu senso de responsabilidade, deu as mãos à Anvisa, para que a gente pudesse enfrentar a pandemia”.

O subsecretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, Andrey Vilas Boas de Freitas, falou dos desafios que o setor farmacêutico conseguiu superar durante a pandemia. “Ao longo dos últimos anos, temos sido parceiros numa luta constante para trazer o que há de melhor em termos de ciência, tecnologia, de resposta às necessidades que a sociedade brasileira precisa tão urgentemente em relação a várias questões”, disse o subsecretário. “De verdade, me dá muito orgulho poder ser reconhecido como um parceiro de vocês; de um setor que gera prosperidade para o Brasil”.

Patrono
A cada edição é homenageada uma personalidade da indústria farmacêutica, cuja trajetória está ligada à qualidade e ao aprimoramento tecnológico e científico do setor.

O patrono da 26ª edição do Prêmio Sindusfarma de Qualidade é o médico, empresário e atual senador Ogari Pacheco.

×