A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – adere à campanha Novembro Azul e promove uma série de iniciativas de conscientização e educação sobre a doença para colaboradores e público externo. O câncer de próstata é a segunda neoplasia que mais predomina em homens e, só no Brasil, chega a matar mais de 15 mil brasileiros por ano, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Nesse período, a empresa preparou uma comunicação visual e conteúdos informativos para informar seu público – interno e externo – com dados sobre a doença e sobre prevenção, alertando também para a importância do diagnóstico precoce. Foram produzidos, por exemplo, banners físicos, banner eletrônico no site da empresa (www.ems.com.br), comunicados internos, wallpaper e folheto digital, além de posts nas redes sociais e selo especial da campanha assinando todos esses materiais. A principal mensagem das peças de comunicação é: “Novembro Azul – A vida fica tranquila quando a saúde está em dia”.
Para Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, a empresa trata a questão com seriedade e reconhece a relevância desse tipo de campanha realizada pela EMS. “O Novembro Azul é um movimento que já faz parte do nosso calendário oficial e é bastante esperado pelos nossos colaboradores. Temos um compromisso pautado pela promoção do bem-estar e do acesso à saúde, seja por meio da produção e disponibilização de medicamentos ou de educação, conscientização e informação que tenham como objetivo levar sempre mais qualidade de vida aos brasileiros”, pontua a executiva.
Segundo o Ministério da Saúde, os fatores de risco do câncer de próstata estão relacionados com idade mais avançada e hereditariedade, histórico familiar, alterações genéticas, hábitos de vida, alimentação, sedentarismo e tabagismo.
Números do câncer de próstata
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), esse tipo de tumor corresponde a 13,5% de todos os cânceres no mundo. Já o levantamento Globocan 2020, aponta que ocorrem 1,4 milhão de casos no mundo anualmente, com quase 375 mil óbitos. No Brasil, o Inca mostra que a doença corresponde a 29,2% dos tumores malignos em homens. Estima-se que, de janeiro a dezembro de 2022, ocorrerão 65.840 casos novos de câncer de próstata no país. O crescimento das taxas de incidência é um reflexo do aumento da expectativa de vida, uma vez que 75% dos casos ocorrem a partir dos 65 anos. Dados do Ministério da Saúde apontam também que cerca de 60% das mortes pela doença se concentram entre idosos de mais de 75 anos e 38%, entre adultos e idosos de 55 a 74 anos.
Fonte: GBR Comunicação
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |