fbpx
Excelência no atendimento, Aché reforça parceria com varejo
16 nov, 2022
Remédio vira pirulito, sorvete e até chocolate para conquistar crianças
17 nov, 2022

EMS apoia luta contra o câncer de próstata

A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – adere à campanha Novembro Azul e promove uma série de iniciativas de conscientização e educação sobre a doença para colaboradores e público externo. O câncer de próstata é a segunda neoplasia que mais predomina em homens e, só no Brasil, chega a matar mais de 15 mil brasileiros por ano, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Nesse período, a empresa preparou uma comunicação visual e conteúdos informativos para informar seu público – interno e externo – com dados sobre a doença e sobre prevenção, alertando também para a importância do diagnóstico precoce. Foram produzidos, por exemplo, banners físicos, banner eletrônico no site da empresa (www.ems.com.br), comunicados internos, wallpaper e folheto digital, além de posts nas redes sociais e selo especial da campanha assinando todos esses materiais. A principal mensagem das peças de comunicação é: “Novembro Azul – A vida fica tranquila quando a saúde está em dia”.

Para Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, a empresa trata a questão com seriedade e reconhece a relevância desse tipo de campanha realizada pela EMS. “O Novembro Azul é um movimento que já faz parte do nosso calendário oficial e é bastante esperado pelos nossos colaboradores. Temos um compromisso pautado pela promoção do bem-estar e do acesso à saúde, seja por meio da produção e disponibilização de medicamentos ou de educação, conscientização e informação que tenham como objetivo levar sempre mais qualidade de vida aos brasileiros”, pontua a executiva.

Segundo o Ministério da Saúde, os fatores de risco do câncer de próstata estão relacionados com idade mais avançada e hereditariedade, histórico familiar, alterações genéticas, hábitos de vida, alimentação, sedentarismo e tabagismo.

Números do câncer de próstata

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), esse tipo de tumor corresponde a 13,5% de todos os cânceres no mundo. Já o levantamento Globocan 2020, aponta que ocorrem 1,4 milhão de casos no mundo anualmente, com quase 375 mil óbitos. No Brasil, o Inca mostra que a doença corresponde a 29,2% dos tumores malignos em homens. Estima-se que, de janeiro a dezembro de 2022, ocorrerão 65.840 casos novos de câncer de próstata no país. O crescimento das taxas de incidência é um reflexo do aumento da expectativa de vida, uma vez que 75% dos casos ocorrem a partir dos 65 anos. Dados do Ministério da Saúde apontam também que cerca de 60% das mortes pela doença se concentram entre idosos de mais de 75 anos e 38%, entre adultos e idosos de 55 a 74 anos.

Fonte: GBR Comunicação

×