fbpx
EMS apoia luta contra o câncer de próstata
16 nov, 2022
Considerações sobre prescrição eletrônica e proteção de dados de pacientes
17 nov, 2022

Remédio vira pirulito, sorvete e até chocolate para conquistar crianças

A técnica também pode ser usada para idosos que têm dificuldade de ingerir medicamento

Tomar remédio todo mundo sabe que não é nada agradável, mas já é possível tomar os medicamentos de uma forma mais “saborosa”.  O mercado já oferece esse tipo de produto em forma de sorvete, iogurte, goma de mascar e até chocolate.

Essas são algumas das formas farmacêuticas capazes de facilitar principalmente a vida dos pais quando o assunto é administrar medicamentos para as crianças.

É claro que não é possível transformar em guloseimas todo medicamento. Alguns mais específicos ainda precisam ser ingeridos pelo método tradicional.

A farmacêutica Mariana Piassaroli explica que uma cápsula ou comprimido, por exemplo, são formas farmacêuticas que não possuem uma grande aceitação pelo público pediátrico. Foi pensando nisso, que foram criadas formas mais versáteis para ajudar nessa difícil tarefa.

“A manipulação farmacêutica buscou formas mais versáteis, que se ajustam à dose prescrita pelo médico e que seja personalizada para cada organismo. Para as crianças podemos desenvolver diversos tipos de medicamentos que facilitam a ingestão, promovendo um tratamento mais eficaz, sem gerar traumas”.

Mariana ressalta ainda que essas formas farmacêuticas são feitas sem açúcar e sem corantes artificiais, inclusive crianças com intolerâncias e até mesmo alergias, o mais indicado é optar pela farmácia de manipulação.

“Além das crianças, os idosos com algum problema de deglutição, por exemplo, e que fazem uso prolongado de algum medicamento também podem optar por essas formas farmacêuticas, como as gomas, gotas saborizadas e sachês. É uma versatilidade que traz conforto para o paciente”, finaliza Mariana.

Fonte: ES360

 

×