fbpx
Carnot: no Brasil, produtos inovadores com ingredientes naturais, sem testes em animais
11 maio, 2022
Sancionado Projeto de Lei que dispõe sobre a bula digital de medicamentos
12 maio, 2022

Danone traz inovação para seu portfólio farma

Contribuindo cada vez mais para o crescimento da categoria, a companhia trouxe novidade para auxiliar em sua expansão, liderança e solidificação no varejo farmacêutico

 

Reforçando seu propósito de levar saúde às pessoas por meio da nutrição, a Danone segue investindo na inovação como sua principal aliada para fornecer produtos que atendam às mais diversas necessidades dos consumidores. A partir de abril, a multinacional líder em alimentos e bebidas, passou a contar com novidades em sua linha de produtos, voltados, especialmente, para o público infantil.

Entre as novidades, estão as mudanças de fórmula e embalagem de seu mais famoso composto lácteo infantil, o Milnutri, que passa a contar em sua composição com mais ferro e nutrientes que beneficiam sua absorção, combinados a fibras prebióticas exclusivas.

“O aumento de exigência dos consumidores e o crescimento significativo pela busca de produtos saudáveis, nos dão incentivo para, cada vez mais, investir em inovação. Queremos oferecer novidades que supram as necessidades dos nossos consumidores, proporcionando a eles, uma experiência completa e diversificada. Com esse foco, não levamos apenas a satisfação dos clientes, mas também, consolidamos e expandimos a Danone no segmento farmacêutico”, conta Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone. Conheça a novidade:

No segmento de nutrição especializada, a Milnutri, marca Top of Mind dos pediatras, traz para o mercado o Novo Milnutri Premium. Preocupada em atender as necessidades nutricionais das crianças brasileiras, em comparação à antiga fórmula, agora conta com mais ferro e nutrientes que beneficiam a sua absorção em sua composição, auxiliando no crescimento e desenvolvimento infantil.

FAO. Food and Agriculture Organization of the Unite Nations (FAO). Fats and fatty acids in human nutrition. Rome, 2010. Report of an expert consultation. Food and Nutrition Paper 91 – Institute of Medicine (IOM). Dietary Reference Intakes – The Essential Guide to Nutrient Requirements. Washington: The National Academies Press; 2006. – SBP. Manual de Orientação do departamento de nutrologia: alimentação do lactente ao adolescente, alimentação na escola, alimentação saudável e vínculo mãe-filho, alimentação saudável e prevenção de doenças, segurança alimentar. 2018

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento: produtos lácteos, base vegetal, águas e nutrição especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Em 2021, a subsidiária Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. Com a conquista da certificação aqui no Brasil, o Grupo Danone, que tem mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras.

×