Por Lincoln Oliveira
A “PORTA” de que iremos tratar este mês, dando sequência ao artigo anterior, é “Pessoas parte 2”. Apresentarei algumas chaves de como alavancar seu lucro através de ajustes estratégicos em relação à sua equipe.
E se eu chegasse hoje em sua farmácia, para fazer uma palestra a seus colaboradores, e perguntasse qual é a meta de faturamento da loja para aquele dia, aquela semana ou aquele mês? A meta, o objetivo da loja estariam claros para todos os envolvidos com a empresa?
Anote isso em sua agenda pessoal: não existe empresa 100% com colaboradores 90%. Se em sua cultura organizacional não for cultivada a necessidade de os colaboradores atingirem metas individuais, além de estarem comprometidos com o alcance dos indicadores e metas coletivas; se seus colaboradores, principalmente os que estão diretamente ligados com o atendimento ao cliente, só estiverem focados em vender o que é mais fácil, como os produtos que estão em promoção, sua farmácia terá muita dificuldade de permanecer lucrativa e crescendo, no atual cenário dinâmico em que nos encontramos.
Se agora, ao ler este artigo, você se entregar à inquietude em relação ao que fazer para que as Pessoas de sua empresa comecem a gerar melhores resultados, saiba que a primeira mudança de postura e de comprometimento com melhores resultados precisa vir da alta gestão da empresa: você, gestor, precisa ser protagonista e liderar sua equipe para essa melhor fase. Isso só é possível em grandes empresas? Absolutamente, não!
Independentemente do seu porte como farmácia e da quantidade de colaboradores que possua, se você implantar o método DBC em sua equipe, em pouco tempo começará a colher bons frutos. No que consiste esse método?
Em um cenário dinâmico onde cada vez mais interagimos com máquinas, inteligências artificiais, plataformas de delivery, temos a oportunidade de aperfeiçoar nossos colaboradores para terem o melhor aproveitamento possível no atendimento ao cliente e gerar a melhor experiência de compra em nossa loja. Somos hoje um estabelecimento completo, somos um estabelecimento que gera saúde e bem-estar às pessoas e, para cultivar isso, precisamos cada vez mais de pessoas que saibam abrir as “portas” para os nossos clientes.
No próximo artigo, ainda no P de Pessoas, falaremos da importância da Análise do Perfil Comportamental, e como diminuir o gasto com a demissão/substituição de colaboradores em sua farmácia. Aguardo você!
🔗 Portal do Associado: https://bit.ly/3zpelwB
🗣️ Canais de contato:
✍️ Coordenação Regulatório: Dra. Betania Alhan
E-mail: regulatorio@abcfarma.org.br
⚖️ Coordenação Jurídico: Dr. André Bedran
E-mail: juridico@abcfarma.org.br
Redes Sociais
Instagram: https://bit.ly/3Bxep05
Facebook: https://bit.ly/3PTjVP2
LinkedIn: https://bit.ly/3OSjkM3
Youtube: http://bit.ly/3LOt77Y
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |