fbpx
Como o “P” de Pessoas pode fazer sua farmácia prosperar
03 abr, 2023
Óleo Mineral Teuto chega às prateleiras das farmácias
04 abr, 2023

De 22 para 19% – Sergipe reduz alíquota do ICMS sobre medicamentos

Deputados estaduais de Sergipe aprovaram a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) no estado, que tinha sido elevada em dezembro. O novo valor cai de 22% para 19% – e alcança também os medicamentos, como explica aqui o presidente executivo da Abcfarma, Rafael Oliveira Espinhel

Foi publicada no DOE-SE a Lei nº 9.176, de 31 de março de 2023 alterando a Lei nº 3.796, de 26 de dezembro de 1996, que dispõe sobre o regulamento do ICMS no Estado de Sergipe.

A lei altera o art. 18, caput, inciso I, alínea “j”, reduzindo a alíquota do ICMS de 22% para 19% para as operações e prestações não especificadas.

Diante da alteração supracitada, a alíquota do ICMS sobre as operações com medicamentos no Estado de Sergipe será de 19%, com vigência a partir de 1º de abril de 2023.

A proposta de alteração da alíquota foi conduzida pelo Poder Executivo Estadual, sensível aos anseios do setor empresarial, dentre o qual, destacamos e registramos a importante atuação do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe – SICOFASE e da Fecomércio-SE.

  A nossa equipe jurídica acompanha de perto as mudanças tributárias que impactam o setor varejista farmacêutico. Disponibilizamos no portal do associado a lei estadual.

A Abcfarma atende você!

🔗 Portal do Associado: https://bit.ly/3zpelwB

🗣️ Canais de contato:

✍️ Coordenação Regulatório: Dra. Betânia Alhãn
E-mail: regulatorio@abcfarma.org.br

⚖️ Coordenação Jurídico: Dr. André Bedran
E-mail: juridico@abcfarma.org.br

Redes Sociais

Instagram: https://bit.ly/3Bxep05
Facebook: https://bit.ly/3PTjVP2
LinkedIn: https://bit.ly/3OSjkM3
Youtube: http://bit.ly/3LOt77Y

 

×