fbpx
Ozempic em falta: diabéticos devem procurar seu médico para substituição
27 fev, 2023
Conexão Farma Abradilan está chegando! Uma vitrine de inovações
01 mar, 2023

Anvisa: Novo fluxo para pedidos de cópias de processos da área de fiscalização

A partir de agora, os interessados diretos devem enviar os pedidos por meio do sistema Solicita, com o código de assunto específico. A medida tem como objetivo dar mais agilidade ao atendimento dos pedidos encaminhados pelo setor produtivo, bem como padronizar o procedimento. Um exemplo é a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE), dentro do escopo da Coordenação de Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE). 

Atenção!
Independentemente do canal utilizado para a requisição, a cópia solicitada será disponibilizada apenas por meio eletrônico, sem a necessidade de comparecimento presencial na Agência. Com a medida, espera-se acelerar o atendimento a esses pedidos, bem como evitar deslocamentos desnecessários. Além disso, haverá maior rastreabilidade dos pedidos e maior segurança nos processos.

Para todos os códigos de assunto, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • Digitalização da procuração com poderes específicos para tal, indicando que quem a emitiu tem poderes para tal perante a empresa;
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade do outorgado;
  • Digitalização do contrato social com a última alteração ou estatuto social da empresa;
  • Digitalização do formulário de solicitação de cópia de processo, petição ou documento, preenchido e assinado, conforme modelo, o qual também está disponível no check-list dos códigos de assunto mencionados acima. Neste formulário é essencial que o requerente informe quem é o responsável pela solicitação da cópia, bem como seu e-mail (deve coincidir com o da procuração), garantindo que a informação seja disponibilizada para a pessoa devidamente autorizada.

A área receberá a petição, realizará a análise e a verificação do formulário e, se anuída a petição, encaminhará ofício eletrônico para a caixa postal da empresa no sistema da Anvisa, com o link e as instruções de acesso à cópia solicitada.  Os respectivos códigos para cópias de cada tema estão neste link: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/novo-fluxo-para-pedidos-de-copias-de-processos-da-area-de-fiscalizacao

Seja associado da Abcfarma e fique por dentro das principais noticias para a sua farmácia! Associe-se

Fonte: Anvisa

×