Em sua 17ª edição, entre 14 e 16 de março, o Abradilan Conexão Farma vai reforçar o posicionamento como vitrine de inovações para farmácias. A programação deste ano, depois da parada devido à pandemia, destaca-se pela ampliação da área de palestras e apresentará modernas tecnologias para os PDVs na Farmácia do Futuro. A Abcfarma estará presente ao evento, num stand onde irá recepcionar associados e visitantes e apresentará seus serviços e benefícios.
O evento prevê 20 mil visitantes no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de março. O espaço da Abcfarma no evento será uma oportunidade de aproximação maior com os profissionais que fazem esse segmento, com a presença de consultores e dirigentes durante os três dias do evento – em estratégico apoio a nossos associados. Um dos destaques da participação da Abcfarma no evento será o stand da entidade como referência para a ampliação do programa Logística Reversa, para o descarte de medicamentos vencidos e embalagens, tendo as farmácias como pontos de acolhimento e passo inicial do processo. Novos pontos poderão ser credenciados no evento – e coletores oficiais estarão espalhados pela feira.
Observa Vinicius Dall´Ovo, gerente executivo da Abradilan: “Na Farmácia do Futuro, teremos ativações aplicáveis imediatamente em qualquer loja e outras que já estão em teste em alguns importantes mercados varejistas mundiais. São soluções direcionadas a um consumidor mais conectado, mas que não abre mão do atendimento humanizado”. Em uma área total de 120 m², o espaço contará com ativações de check-out, totens de led e um local destinado a fornecedores de produtos, bem como uma parte específica sobre serviços de saúde. Outra novidade é a exposição do sistema que gera um mapa de calor, revelando as zonas que mais despertam o interesse do cliente dentro do PDV.
Parceiros da Abradilan também marcarão presença na Farmácia do Futuro. São os casos do app Qual Remédio, plataforma que recomenda os melhores medicamentos com base nos sintomas relatados pelos pacientes; da provedora de tecnologia Linx e da Montafarma – que desenvolve mobiliários sob medida para o varejo farmacêutico. “O fato de ser o primeiro grande evento setorial do ano amplia a importância de apresentarmos inovações que já podem ser incorporadas em curto prazo às lojas”, enfatiza Dall’Ovo.
Abradilan dissemina novas tendências em três arenas
O Abradilan Conexão Farma estimula ainda novas reflexões dos gestores das farmácias por meio das arenas Farma Trends, Gestão 360º e Varejo em Foco, com conferências baseadas em dados de mercado, processos de gestão, marketing, categorias, precificação e e-commerce, entre outros tópicos. Serão em torno de sete apresentações simultâneas por dia, além de uma palestra multi arena para até 300 participantes, perfazendo 30 horas de conteúdo.
A série de painéis Conexão Aberta reunirá nomes de peso – como o da empreendedora negra Zica Assis, nascida em uma comunidade do Rio de Janeiro e hoje considerada uma das mulheres mais poderosas do Brasil. Ela fundou o Beleza Natural, rede de salões de beleza que se tornou referência no cuidado com cabelos crespos, cacheados e ondulados.
Resumindo, um evento obrigatório para o varejo farma.
Fonte: Panorama Farmacêutico
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |