fbpx
O estresse da pandemia: TERAPIA ONLINE para profissionais da farmácia
23 abr, 2021
MIPs – Livres de prescrição, não de orientação
26 abr, 2021

Farmácia Solidária, participe!

Farmácia Solidária: faça do seu estabelecimento do varejo farmacêutico um posto de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal neste momento crítico de fome no Brasil.  

 

Alimento Já!

O país está vivendo um grave problema que também mata: a fome. De acordo com a Agência Brasil – EBC – o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), indicou que nos últimos meses do ano passado 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios em todo território enfrentou algum grau de insegurança alimentar.

O número é ainda mais alarmante quando 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar, e cerca de 43 milhões (20,5% dos brasileiros) não contam com alimentos em quantidade suficiente.

Para a mobilização de uma campanha solidária, o Sincofarma e o CRF convidam as farmácias e drogarias de todo o estado de São Paulo para servirem como ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis.  Ainda, como incentivo ao combate ao coronavírus, as pessoas podem também colaborar com a doação de produtos de higiene pessoal.

 

QUANDO INICIA A CAMPANHA

As inscrições para que a sua farmácia possa ser um posto de arrecadações, tem início no próximo dia 26/04 e se estende durante todo o mês de maio. Tudo o que for arrecadado será entregue ao Fundo de Solidariedade de prefeituras dos municípios paulistas.

FARMÁCIA SOLIDÁRIA

O tema da campanha carrega o apelo à farmácia, sendo ela um comércio essencial que mantem suas portas sempre abertas, para ser um ponto para a populaçao de  fácil acesso para doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.

COMO SER SOLIDÁRIO

O estabelecimento que deseja se integrar na campanha “Farmácia Solidária” deve enviar seus dados (nome fantasia, CNPJ, endereço, nome e CRF do Responsável Técnico e horário de funcionamento) para:

e-mail: datep@crfsp.org.br

Contato via whatsapp para informações no Sincofarma (11) 94387-2305

Mencione sempre: Quero ser uma FARMÁCIA SOLIDÁRIA

 

RECEBER O KIT DE PARTICIPAÇÃO

 Para ajudar na divulgação e no sucesso da arrecadação, as empresas irão receber gratuitamente:

  • 1 Caixa de Papelão personalizada com a campanha Farmácia Solidária
  • Links com artes prontas para divulgação nas redes sociais
  • Links para download com cartazes de divulgação

 

RECOLHA DOS ALIMENTOS PARA A DOAÇÃO

As seccionais do CRF em todo o Estado estarão disponibilizando pessoal para a recolha dos produtos arrecadados nas farmácias participantes.

 

INSTITUIÇÕES QUE JÁ ESTÃO SOLIDÁRIAS

Até este momento, a campanha “Farmácia Solidária” conta com os seguintes apoios:

– SINFAR

– ANFARMAG

– FEBRAFAR

– ABCFARMA

– PANORAMA FARMACÊUTICO

– OS1 Brasil – Sinalização do Varejo

 

 SEJA UM POSTO DE ARRECADAÇÃO

A sua farmácia pode ser uma Farmácia Solidária. A cada farmácia que aderir à campanha, daremos um incentivo de divulgação para o nome da farmácia, divulgando o endereço do ponto e a atitude solidária da farmácia.

Participe!

 

×