O Conselho Diretor do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) para o triênio 2025-2027 tomou posse na noite do dia 17, em cerimônia que contou com a presença do presidente da Anvisa, Rômison Mota. Formada por 12 executivos de empresas nacionais e internacionais, a Diretoria é presidida por Cleiton de Castro Marques. A solenidade foi realizada na nova sede da Sindusfarma, que teve sua inauguração oficial no mesmo evento.
Em seu discurso de posse, Cleiton disse que, no estágio atual da indústria farmacêutica instalada no país, a inovação é o caminho natural e desejável a seguir. “O Brasil precisa deixar de ser apenas um grande exportador de commodities e produtos agrícolas e agroindustriais – o que é ótimo – e formular estratégias que o façam ocupar também uma posição de destaque no mercado global da inovação – especialmente no campo da saúde.
Nelson Mussolini segue no cargo de presidente executivo do Sindusfarma.
Fundado em 1933, o Sindusfarma é a maior entidade representativa da indústria farmacêutica no país, congregando atualmente 611 empresas nacionais e internacionais que detêm mais de 95% do mercado brasileiro de medicamentos.
Fonte: Sindusfarma