Search

Prêmio Sindusfarma Lupa de Ouro

Na entrega da edição 2024 do prêmio que é conhecido como o “Oscar do Marketing Farmacêutico”, o Sindusfarma destacou as 23 melhores campanhas da indústria no ano.

Com uma tradição de 48 anos, o Lupa de Ouro é um selo de qualidade para as campanhas e os projetos mais impactantes da indústria farmacêutica – destacando talentos excepcionais dos segmentos de Marketing, ESG, Acesso e Área Médica. Na festa realizada no dia 28 de novembro último, no Tokio Marine Hall, pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, as 23 melhores ações do ano, com a presença de seus criadores, receberam o troféu Lupa de ouro em clima de grande emoção – pois os vencedores, a exemplo do Oscar cinematográfico, são anunciados ao vivo. Aproximando-se de seus 50 anos, a edição deste ano foi marcada pela temática “Extraordinários – os Estrategistas do Futuro”.

O cobiçado Lupa de Ouro simboliza o ápice do reconhecimento para os profissionais de marketing da indústria farmacêutica. As campanhas e os projetos inscritos passam por uma rigorosa avaliação em duas fases, conforme o regulamento de cada categoria. Este ano, o Lupa de Ouro recebeu um número recorde de inscrições: 493 projetos. Foram premiados 72, do primeiro ao terceiro lugar – do ouro ao bronze. Também bateu recorde na edição 2024 o número de patrocinadores.

Entre os agraciados com o troféu este o ano, o projeto “EuroJuntos – Programa de Visita Digital”, da Eurofarma, foi a vencedora da categoria “Melhor Projeto – Marketing Digital com foco no engajamento do médico”. “Estamos representando uma equipe enorme, não só no Brasil, mas em toda a América Latina. São mais de 60 pessoas só no Brasil e outras 27 no exterior”, disse Laís Gurgel, Head de Digital Marketing da Eurofarma.

O projeto “HPV Patient Insights: integrando digitalmente a jornada do consumidor de vacinas de HPV”, da MSD, conquistou a primeira colocação na categoria “Outros Projetos de Marketing Digital”. “É um imenso prazer trabalhar em uma iniciativa que busca a erradicação do câncer do colo do útero causado pelo vírus HPV”, disse Mariana Rydlewski, Associate Director of Data & Analytics da MSD, ao receber o troféu.

A Família Patz, da EMS, venceu na categoria “Produtos Maduros de Prescrição para o Sistema Nervoso Central”. “É uma alegria estar aqui hoje recebendo esse prêmio, fruto de um trabalho muito sólido de uma marca que carrega a inovação em seu DNA”, disse Marina Rocco, Gerente de Produtos da EMS.

Com o projeto “Transformação da Jornada do Paciente com Diabetes no cuidado Oftalmológico”, a Bayer foi a vencedora na categoria “Melhor Projeto de Acesso”. “É o resultado de um trabalho conjunto, fruto de uma parceria exemplar entre a iniciativa privada e o setor público”, disse Cristiane Maioli, gerente de Acesso ao Mercado Público da Bayer.

Com o produto Trezete, o Aché venceu na categoria “Produtos de Prescrição Cardiovasculares, Trato Alimentar e Metabolismo”. “Agradeço a todos que tiveram o privilégio de trabalhar com essa marca, das a produção até os propagandistas, ajudando a reduzir o colesterol de milhares de pacientes”, disse Simone Damasceno, gerente de Produto Sênior do Aché.

Ganhadores do prêmio

Aval da Anvisa

Esteve presente à cerimônia Rômison Rodrigues Mota, da Quarta Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Como agência de acesso, entendemos que o marketing é uma importante ferramenta para levar informações à sociedade, permitindo que as pessoas façam escolhas melhores e mais conscientes, além de promover o uso responsável dos medicamentos. Por esse motivo, é uma honra estar aqui e parabenizo cada um dos finalistas”.

Rômison Rodrigues, diretor da Anvisa, entrega o prêmio na categoria “Marketing Digital com foco no engajamento do médico”

A cerimônia de premiação foi aberta pelo presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini. A Abcfarma, presente à cerimônia de entrega do Lupa de Ouro 2024, parabeniza o Sindusfarma pela notável iniciativa.

Fonte: Sindusfarma

Picture of Abcfarma

Abcfarma

Mantenha-se atualizado sobre as últimas novidades e notícias do varejo farmacêutico da Abcfarma, bem como as principais iniciativas tanto da Abcfarma quanto do setor farmacêutico em geral.

Assine nossa Newsletter!

Cadastre seu e-mail e receba notícias e informações importantes do varejo farmacêutico.

Curta nossa Fanpage

últimos posts

Mais lidos