fbpx
Insulina inalável melhora qualidade de vida de diabéticos no país
24 jun, 2021
Entenda as diferenças entre os imunizantes disponíveis no Brasil
28 jun, 2021

Merck, é uma das empresas vencedoras do Prêmio WEPS Brasil 2021

Merck é reconhecida na categoria OURO em prêmio que contempla a igualdade de gênero em suas práticas de gestão

  • O Prêmio Weps Brasil tem o objetivo de estimular companhias nacionais a estabelecerem uma cultura de equidade de gênero em suas organizações
  •  Conquista reforça compromisso da empresa em atingir a meta de igualdade de gênero dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

 A Merck, líder em ciência e tecnologia, é uma das empresas vencedoras do Prêmio WEPS Brasil 2021 – Princípios de Empoderamento das Mulheres (em inglês, Women’s Empowerment Principles), que visa incentivar as empresas a estabelecerem uma cultura organizacional de equidade de gênero. A companhia, que em 2019 recebeu o prêmio na categoria bronze, avançou em suas práticas e figurou na categoria OURO entre as empresas de grande porte em 2021. O anúncio foi feito na noite de ontem, em uma cerimônia de premiação exibida ao vivo pelo canal da ONU Mulheres no Youtube.

“Estamos muito orgulhosos por mais essa importante conquista da Merck Brasil que reforça e valida nosso compromisso em atingir a meta da ONU de equidade de gênero dos Objetivos de Desenvolvimento Sustável (ODS) ”, afirma Flavia Felix, Head de Comunicação & Sustentabilidade da companhia no país.

Nos últimos anos, diversas iniciativas foram criadas internamente nesse sentido, a exemplo do programa Mulheres na Liderança – que visa alcançar essa igualdade em posições de liderança sênior até 2023 –; e do projeto Com Elas, com grupos de discussões moderados por líderes mulheres, que possibilitam às participantes compartilharem, em um ambiente empático e acolhedor, seus desafios, superações e histórias de vida.

Além disso, em 2019, a Merck assumiu o compromisso de contar com ao menos uma mulher ao final de cada processo seletivo e, ainda, de garantir uma participação equilibrada de homens e mulheres nos programas de desenvolvimento. Em 2020, as colaboradoras que são mães também tiveram uma importante conquista: a inauguração de salas de aleitamento nas unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e em Barueri.

A Merck também foi a 1ª farmacêutica a aderir à campanha Sinal Vermelho, idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2020, contra a violência doméstica, por conta do aumento de casos de feminicídio durante a pandemia.

O prêmio, que está em sua 4ª edição, é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres, em parceria com a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil.

 

Sobre o Prêmio WEPs Brasil 2021 – Empresas empoderando mulheres

A premiação tem o propósito de incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura de equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil. A iniciativa é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e pela United Nations Women (ONU Mulheres) com a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil.

O prêmio WEPs de 2021 é realizado pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios – uma parceria entre ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o financiamento da União Europeia, que tem o objetivo de promover o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo.

Podem se inscrever empresas privadas e públicas, subsidiárias de multinacionais e/ou suas filiais no Brasil que, em termos de porte, se enquadrem como Micro & Pequena Empresa (MPE), Média ou Grande Empresa.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Electronics. Cerca de 58.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2020, a Merck gerou vendas de € 17,5 bilhões em 66 países.

 A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Electronics. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).

 

 

 

 

 

×