fbpx
Luz azul – Ameaça à beleza
28 nov, 2018
Pesquisa aponta que brasileiros descuidam do protetor solar e não visitam o dermatologista diante de sinais suspeitos na pele
13 dez, 2018

Laboratórios Ferring inaugura FIBRA e intensifica os investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil

Dedicado à inovação incremental, laboratório produzirá novos medicamentos para o mercado brasileiro e global, nas áreas de liderança da empresa

O Laboratórios Ferring inaugurou seu primeiro centro de inovação do Hemisfério Sul, em São Paulo, no mês de novembro. A ABCFARMA marcou presença no evento e pôde conferir de perto as novidades. Batizado de FIBRA – Ferring Innovation Brazil, o local é o 12º da companhia suíça no mundo e faz parte de um pacote de investimentos para uma operação nacional focada em pesquisa e inovação.

Escolhido como um dos países estratégicos para pesquisa e desenvolvimento, o país vem recebendo investimento crescente. “É uma satisfação estar aqui para inaugurar o FIBRA no ano em que comemoramos 25 anos”, diz Alan S. Harris, Vice-Presidente Sênior de Projetos Globais de Pesquisa e Desenvolvimento e Gerenciamento de Portfólio da Ferring, que marcou presença no evento. “O Brasil é um mercado estratégico para a empresa e a abertura deste centro fortalece o compromisso da companhia com P&D e investimentos de longo prazo”, completa.

Alexandre Seraphim, Presidente da Ferring Brasil, ressalta que a ideia é desenvolver produtos com cientistas locais, incluindo a fase pré-clínica, e se houver oportunidade, exportar no futuro. “Acreditamos na capacidade inventiva do cientista brasileiro e estimulamos o pensamento diverso e inovador, visando primeiro o desenvolvimento local para necessidades locais e, posteriormente, a criação de medicamentos de interesse global”, afirma.

Com isso, o laboratório pretende gerar novas oportunidades e colabora com o desenvolvimento e expansão do país, através da produção de novos medicamentos para o mercado brasileiro e global.

×