fbpx
Merck lança plataforma online para profissionais de saúde sobre fertilidade
27 nov, 2018
Laboratórios Ferring inaugura FIBRA e intensifica os investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil
03 dez, 2018

Luz azul – Ameaça à beleza

A chamada Luz Azul, presente nos LEDs que iluminam smartphones, tablets, computadores e lâmpadas fluorescentes, é a luz de mais alta energia dentro do espectro visível – e com mais poder de profundidade que os já conhecidos e nocivos raios solares UVA e UVB. Já é ponto pacífico que passar muito tempo de olho na tela do celular ou do computador pode prejudicar a saúde dos olhos e afetar a qualidade do sono.

Mas você sabia que as luzes dessas telas também envelhecem a pele? De acordo com estudo recente, quatro dias na frente do computador são equivalentes a 20 minutos de exposição ao sol do meio-dia. Mas nossa cosmetologia já tem remédio contra esse mal da vida moderna

A luz azul emitida pelas telas, segundo a citada pesquisa, é capaz de penetrar na pele em um nível mais profundo até mesmo do que os raios UV – resultando em hiperpigmentação, manchas da idade e linhas finas, pois a luz azul degrada o colágeno, principal responsável por dar sustentação à pele. A exposição contínua à radiação presente nos LEDs pode também aumentar a produção de radicais livres – responsáveis pelo estresse oxidativo das células. Como nos dias de hoje é praticamente impossível ficar menos tempo diante desses aparelhos eletrônicos ou das luzes dos escritórios, uma opção seria o uso do protetor solar o dia todo, diariamente, mesmo dentro de casa. Uma medida ainda mais eficiente e mais prática é fazer uso de ativos antioxidantes – entre eles, a Luteína e a Zeaxantina, substâncias que, quando ingeridas juntas e diariamente, agem como um filtro natural da Luz Azul, protegendo as células contra os radicais livres que podem causar o mencionado estresse oxidativo.

Novidade no mercado, o Vivace Bleu é um novo composto de Luteína e Zeaxantina de origem 100% natural, da flor de tagetes erecta, enriquecido com vitaminas C, E, cobre e zinco. Ele protege as células dos radicais livres estimulados pela Luz Azul, pois tem ação antioxidante.

Trata-se, portanto, de um aliado da pele nos dias de hoje – cada vez mais digitais e iluminados.

 

×