fbpx
Os segredos das pessoas que falam e encantam os ouvintes
08 jun, 2022
Máscara desenvolvida na USP é capaz de inativar o vírus da Influenza
08 jun, 2022

Inovação e tecnologia chegam ao mercado de Oral Care

A N&W Dental Care lança a primeira linha para especialidades odontológicas do mundo de produtos Eco-friendly, veganos e não testados em animais

 

O Brasil é o terceiro maior consumidor de produtos Oral Care do mundo, ficando atrás apenas do Japão e dos EUA. Nos Estados unidos e no Brasil há um grande volume de lixo gerado pelas embalagens de produtos para o cuidado oral, diferentemente do Japão, que tem uma política de reciclagem que minimiza a quantidade desse lixo.

Autoridades de saúde bucal aconselham que a troca da escova dental seja feita a cada três meses – daí, cerca de 120 milhões de escovas dentais são vendidas por ano no Brasil. Considerando que cada escova dental pesa em torno de 16g, em 12 meses são gerados 1920 toneladas de lixo polimérico com escovas dentais no Brasil. Quando descartada no ambiente, leva em torno de 500 anos para começar o processo de desintegração. Atualmente, existem escovas dentais ecológicas feitas de bambu, que após o período de uso, em vez de serem descartadas de maneira habitual, podem ser enterradas, começando um processo de desintegração sem causar danos ao meio ambiente.

O mercado de Oral Care tem dado maior relevância para assuntos como sustentabilidade, ao redor do mundo.

Com a política “I´m not trash”, a New Dental Care, especializada em produtos de higiene oral, apresenta inovação e tecnologia em seus produtos: embalagens de vidro abastecidas com refil, produtos veganos e sem teste animal em nenhuma de suas etapas.

Nos dias 19 e 20 de maio, durante o 2º congresso de reabilitação em maxilas atróficas (GRAM), a New Dental Care, uma das patrocinadoras do evento, lançou o Tablets da linha Implants e Cosmetic – uma novidade para os brasileiros: trata se de uma pasta de dente sólida, em formato de pastilhas, que, ao ser colocado na boca, se dissolve. A N&W é a primeira e única marca brasileira a produzir essa novidade.

Outras novas tecnologias foram apresentadas no estande da New Dental Care durante o congresso: uma delas é a linha de enxaguantes bucais livres de clorexidina, um composto bactericida muito eficiente, mas que contém algumas contraindicações – uma delas está relacionada ao tempo de uso, ocasionando manchas nas reabilitações de laminados cerâmicos e resinas. Outro tipo de problema apresentado pelo uso prolongado da clorexidina é a destruição das papilas gustativas. Explica a Dra Caroline Franco – dentista especializada em gestão, relações internacionais e consultora especializada da New Dental Care.

Ácido Hialurônico (AH)

O enxaguante bucal da New Dental Care tem um composto de ácido Hialurônico (AH) e DSBC. Nessa formulação, o ácido hialurônico (AH) tem função cicatrizante, auxiliando na regeneração da mucosa. O DSBC é um anti-idade que está presente nas melhores marcas mundiais de cosméticos de Skin Care, responsável pela restauração tecidual. Unidos, esses dois componentes se tornam importantes aliados para o pós-operatório em cirurgias odontológicas. Esse composto tem uma formulação não abrasiva e altamente regeneradora. O produto não tem contra-indicação e pode ser usado de forma contínua.

A linha Cosmetic é a primeira para facetas e reabilitações em laminados cerâmicos e resinas do mundo. Com fabricação 100% brasileira, o produto foi desenvolvido por autoridades brasileiras em oral care e traz o selo da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Cuidados pós operatórios

Uma linha especializada livre de flúor também foi desenvolvida pela New Dental Care para pacientes com implantes dentários. A linha Implants foi desenvolvida com Melaleuca, extrato de Chá Verde, DSBC, Ácido Hialurônico e Xilitol, além de conter um baixo índice de abrasividade.  “É um produto de excelência, que só trazem benéficos”, diz a Dra Caroline Franco.

A linha Soft Tissue foi desenvolvida para o pós-cirúrgico e tratamentos periodontais. Todos os produtos foram desenvolvidos com uma formulação que livra o local de bactérias, contaminações e auxilia no processo de regeneração tecidual.

Para ajudar de maneira extraordinária no processo de cicatrização a New Dental Care desenvolveu o Gel Professional, que deve ser aplicado após os procedimentos realizados pelo cirurgião-dentista. Tem ação antibactericida, antifúngica e regenerativa para os tecidos moles bucais como a gengiva, mucosas, língua e palato.

Durante o congresso também foram apresentadas três linhas de enxaguatórios bucais e três linhas de gel dental, todos com formulações inovadoras e temática Eco-friendly, que utiliza processos para diminuir os impactos negativos no meio ambiente.

Os produtos já estão sendo comercializados através do e-commerce, parceiros de revenda e em clínicas especializadas.

A N&W Dental Care

Fundada em 2020, por Ariel Lenharo e Fábio Bezerra a N&W Dental Care é uma indústria especializada na fabricação, importação e exportação de produtos de higiene oral, e que passa a integrar o rol de protagonistas na Odontologia brasileira. A empresa iniciou suas atividades com o objetivo de revolucionar a indústria de higiene oral para especialidades desenvolvendo produtos inovadores, com alto desempenho clínico e respaldo científico.

Sediada em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. A empresa já vislumbra ter toda uma linha de produtos de higiene bucal, incluindo géis dentais, enxaguantes bucais, dentifrícios sólidos, fio dental, escovas e outras novidades, com o compromisso de trazer inovações para o setor odontológico, bem como benefícios para profissionais e pacientes.

A N&W Dental Care formou parcerias científicas com universidades de prestígio, como a Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências de Botucatu (Unesp), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Universidade de Michigan (EUA), além de contar com um conselho científico qualificado com pesquisadores que são referência mundial em publicações na área.

WhatsApp
LinkedIn
Share
Instagram