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Gigante da indústria farmacêutica investe em ações com cinco campanhas simultâneas

A Sanofi entra em ação com NOVANOITE, Dorflex, Novalgina, Dermacyd e Colírio Moura Brasil para se conectar ainda mais com seus consumidores. Prepare sua farmácia

A Sanofi está investindo em comunicação e marketing com cinco ações simultâneas no mercado nacional. Essas cinco marcas do portfólio da unidade desenvolvem novas campanhas para estabelecer mais conexão com seus consumidores. As ações trazem mensagens conectadas ao propósito da unidade de negócios: proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas de hoje e futuras gerações.

As campanhas das marcas citadas acima vão desde forte presença em TV aberta até a contratação de influenciadores regionais, evidenciando a importância da comunicação próxima entre marca e consumidor, assim como o pilar educacional voltado para auxiliar a população a desmistificar os anseios cotidianos em relação a temas complexos.

Marília Zanoli  – head de Growth Hub em Consumer Healthcare na Sanofi

“Estamos investindo intensivamente para aproximar ainda mais os brasileiros de grandes marcas do mercado, com conteúdo especializado e personalizada para cada necessidade identificada pela Sanofi no Brasil. Com marcas centenárias e sinônimos de categoria, buscamos proporcionar uma vida mais saudável para as pessoas, e nossas ações refletem diretamente este propósito”.

Confira abaixo os detalhes de cada campanha publicitária das respectivas marcas.

Estreantes no digital 

Dermacyd e Colírio Moura Brasil estreiam suas primeiras campanhas no digital, buscando se aproximar ainda mais dos seus públicos-alvo. Dermacyd, com ação desenvolvida pela Mynd, contará com squad de influenciadoras que juntas somam mais de 14MM de potência-impacto, e faz parte do Always on da marca, a fim de desmistificar o uso do sabonete íntimo e educar as consumidoras de todas as idades. A campanha explora a rotina de diferentes mulheres e a importância da saúde intima — sem tabus e preconceitos.

As influenciadoras escolhidas por Dermacyd são: Gabi Coletti, Nanah, Mylena Delatorre, Taynah Smith, Flávia Mascarenhas, Carina Soares, Milena Jenckel, Tatah Fávero, Marina Santos e Rebecca Ariell.

Já o Colírio Moura Brasil quer mostrar como o produto pode ajudar a melhorar a vermelhidão e irritação ocular. A ação conta com criativos de viés educacional, apresentando contextos muito diferentes para a utilização de CMB. A diversidade entre os oito influenciadores também será um diferencial. Os influenciadores foram escolhidos por pertencerem a nichos distintos, sendo possível ilustrar diversas situações que podem gerar vermelhidão ou irritação nos olhos. O material será divulgado nos próprios perfis dos influenciadores no Instagram.

Os influenciadores selecionados para a campanha desenvolvida pela agência Mynd são: Douglas Souza, Elana, Da cruz, Samira Close, Thais Carla, Nog, Pocah e Leydi Paranhos.

Dorflex 

A nova campanha de Dorflex será nacional e busca mostrar um novo posicionamento da marca, no qual Dorflex uno e Dorflex estão posicionados juntos sob o guarda-chuva da marca. O novo plano acontece em todos os pontos de contato do consumidor, com todas as frentes conectadas: TV, digital, embalagens e ponto de venda. Para apresentar o novo momento, a marca lança sua nova campanha que acontece na TV e digital — vídeo e contratação de influenciadores, o investimento na TV acontecerá em TV aberta e a digital no Facebook, Instagram, Youtube e TikTok.

Os influenciadores escolhidos se conectam bastante com o público da marca: Erika Januza, Geraldo Rufino, Danrley Silva, Ricardo Vianna e Danieli Uchizono.

Novalgina 100 anos 

Novalgina, referência no tratamento de dor e febre, acompanhando diversas gerações de brasileiros, este ano comemora cem anos. O mote da campanha é o cuidado e o papel do cuidador como pessoa primordial para o tratamento de dor e febre, sendo a marca coadjuvante, tratando os sintomas físicos.

A campanha conta com grande investimento em TV e ações específicas para o digital, tendo duração de um mês, com vídeos e influenciadores contratados. Os vídeos da ação foram transmitidos no Programa da Fátima Bernardes, além de estarem presentes nas telas de cinema e intervalo comercial da TV — Globo, Band e Record, e Youtube. Todos desenvolvidos para se adequarem aos meios nos quais serão transmitidos.

A campanha digital, além de contar com vídeos para o Youtube, também conta com influenciadores como Ingrid Guimarães e Márcio Garcia, sinônimos de carinho e cuidado. Os influenciadores ao longo do período farão posts em suas redes sociais.

Diz Dani Ribeiro, CEO da Publicis, agência responsável pela campanha: “O tom de voz da campanha é próximo, carinhoso e empático, buscando representar aquela pessoa que está presente nos momentos de incômodo, alguém que a gente confia. Novalgina é aquela voz que nos diz que tudo vai ficar bem, e isso se reflete na campanha”.

Estreia na TV 

NOVANOITE, marca recém-lançada, que chega ao mercado brasileiro com o objetivo de conscientizar a importância da qualidade de sono, depois de rodar o Brasil com uma ação educativa e itinerante, lança sua campanha na TV aberta para anunciar que chegou um produto seguro para ajudar o consumidor a dormir melhor e que as pessoas não precisam mais contar carneirinhos para dormir.

Testada e aprovada pelos consumidores brasileiros, a campanha traz um insight simples, porém verdadeiro, sobre o problema da insônia, ao mesmo tempo em que apresenta um produto que atende às principais necessidades do consumidor. Além de apresentar NOVANOITE, ela também começa a introduzir o carneirinho de NOVANOITE, mascote da marca, na comunicação.

Além do vídeo na TV, a campanha será veiculada também nas redes sociais e contará com ação com mais de 30 influenciadores e diferentes ativações nos pontos de venda de todo o Brasil.

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