fbpx
Logística reversa de medicamentos já é realidade em 60% das farmácias
23 maio, 2022
Nestlé compra Puravida, de alimentos naturais e suplementos
24 maio, 2022

Drogaria São Paulo dá início à Campanha Ser Solidário Faz Bem

A rede arrecada agasalhos e itens de inverno que serão destinados à Cruz Vermelha São Paulo em benefício da população carente

Com os termômetros marcando temperaturas cada vez mais baixas, a Drogaria São Paulo se solidariza com as pessoas em situação de vulnerabilidade e dá início à sua tradicional campanha Ser Solidário Faz Bem. A partir do dia 23 de maio, as mais de 700 lojas da rede no Estado passaram a receber doações de roupas, agasalhos e outros itens de inverno novos ou em boas condições de uso, que serão doadas exclusivamente à Cruz Vermelha São Paulo, responsável pela destinação das peças arrecadadas.

Segundo dados do censo da população de rua, houve um aumento de 30% no contingente de pessoas morando nas ruas da cidade no ano passado — o que representa cerca de 32 mil pessoas nessas condições. Para essa parcela de público, as baixas temperaturas são ainda mais preocupantes, favorecendo o surgimento de doenças respiratórias e agravando problemas cardíacos. Em situações extremas, as baixas temperaturas podem causar hipotermia, levando inclusive à morte

“Essa é uma das campanhas das quais mais nos orgulhamos. Promover e apoiar causas sociais são movimentos que sempre fizeram parte do nosso DNA e seguimos dispostos a continuar contribuindo com o que for possível para melhorar a vida de outras pessoas. Estamos muito felizes em nos unir à Cruz Vermelha São Paulo nessa importante iniciativa, contribuindo para aquecer o inverno daqueles que precisam”, ressalta Andrea Sylos, Diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP, que reúne as Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

Em 14 anos de existência, a Campanha do Agasalho: Ser Solidário Faz Bem já arrecadou mais de 11 toneladas. Para doar, é muito simples, basta se direcionar para uma das unidades da rede no Estado e depositar a sua doação na caixa especialmente desenvolvida para essa finalidade.

×