fbpx
Drogaria São Paulo dá início à Campanha Ser Solidário Faz Bem
24 maio, 2022
EMS reforça investimento em visitação médica e abre 200 vagas para representantes em todo o brasil
25 maio, 2022

Nestlé compra Puravida, de alimentos naturais e suplementos

Setor de saúde da multinacional quer aumentar presença na área de vitaminas.

A unidade de negócios de saúde da Nestlé, a Nestlé Health Science, comprou a Puravida, uma marca brasileira premiuni de nutrição e bem-estar. O objetivo é ampliar sua atuação no mercado de vitaminas, minerais e suplementos, segmentos em amplo crescimento no país.
O valor não foi divulgado, e a transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A estimativa é que a operação esteja concluída no segundo semestre. A Puravida manterá o nome e a atual gestão.
Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, considera um passo importante para o avanço em inovação e tecnologia em nutrição. “ Esta é uma grande oportunidade para ampliar nossa presença em uma categoria que cresce globalmente a partir de marcas consolidadas”, disse, em nota.

Os produtos de ambas são complementares. A Nestlé Health Science oferece suplementos nutricionais, proteínas em pó e bebidas com nutrientes prontas para beber. Já a Puravida, que começou em 2015, em São Paulo, tem um portfólio com alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas, suplementos nutricionais, óleos essenciais e produtos de beleza veganos.
A Puravida tem um portfólio de 160 produtos em quatro principais categorias, sendo a mais relevante a de nutrientes, que incluem as vitaminas, os minerais e os suplementos cm cápsulas. Este segmento corresponde a 60% da receita da companhia. Entre outros produtos, na sequência, estão snacks saudáveis, super- foods e proteínas.

Presença maior em 2021, a empresa faturou RS 300 milhões. Suas vendas ocorrem tanto no varejo tradicional quanto em farmácias. A distribuição é feita em todo país, sendo que 65% são vendas diretas ao consumidor e 35%, por meio de distribuidores.
Monica Mcale, executiva responsável da Nestlé Health Science para a América Latina, diz que a união da experiência das duas empresas resultará em mais inovações. “Nossa presença no varejo abrirá novas oportunidades para o crescimento de Puravida. e nossa forte rede junto aos profissionais de saúde ampliará a presença da marca.”

Fonte: https://www.abradilan.com.br/news/14089

 

×