Setor de saúde da multinacional quer aumentar presença na área de vitaminas.
A unidade de negócios de saúde da Nestlé, a Nestlé Health Science, comprou a Puravida, uma marca brasileira premiuni de nutrição e bem-estar. O objetivo é ampliar sua atuação no mercado de vitaminas, minerais e suplementos, segmentos em amplo crescimento no país.
O valor não foi divulgado, e a transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A estimativa é que a operação esteja concluída no segundo semestre. A Puravida manterá o nome e a atual gestão.
Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, considera um passo importante para o avanço em inovação e tecnologia em nutrição. “ Esta é uma grande oportunidade para ampliar nossa presença em uma categoria que cresce globalmente a partir de marcas consolidadas”, disse, em nota.
Os produtos de ambas são complementares. A Nestlé Health Science oferece suplementos nutricionais, proteínas em pó e bebidas com nutrientes prontas para beber. Já a Puravida, que começou em 2015, em São Paulo, tem um portfólio com alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas, suplementos nutricionais, óleos essenciais e produtos de beleza veganos.
A Puravida tem um portfólio de 160 produtos em quatro principais categorias, sendo a mais relevante a de nutrientes, que incluem as vitaminas, os minerais e os suplementos cm cápsulas. Este segmento corresponde a 60% da receita da companhia. Entre outros produtos, na sequência, estão snacks saudáveis, super- foods e proteínas.
Presença maior em 2021, a empresa faturou RS 300 milhões. Suas vendas ocorrem tanto no varejo tradicional quanto em farmácias. A distribuição é feita em todo país, sendo que 65% são vendas diretas ao consumidor e 35%, por meio de distribuidores.
Monica Mcale, executiva responsável da Nestlé Health Science para a América Latina, diz que a união da experiência das duas empresas resultará em mais inovações. “Nossa presença no varejo abrirá novas oportunidades para o crescimento de Puravida. e nossa forte rede junto aos profissionais de saúde ampliará a presença da marca.”
Fonte: https://www.abradilan.com.br/news/14089
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |