A farmácia é um dos principais pontos que ligam a população com a saúde – se não o principal. Com o passar do tempo, a farmácia evoluiu, a “drugstore” chegou e costuma-se dizer que hoje a farmácia vende de tudo, até mesmo medicamentos. Mas sabemos que não é bem assim e nem deve ser.
Temos inúmeras restrições na venda de medicamentos e devemos tomar cuidado com a auto- medicação, mas a realidade é que hoje o mix de uma farmácia atende de maneira ampla às necessidades do cliente. Diferentemente de outros mercados do mundo, o Brasil demorou para “retirar” a tarja de produtos que outros países não aplicam em determinados medicamentos. Com isso, os MIPs ganharam destaque, espaço e visibilidade junto ao cliente. Mas o acesso do consumidor a essa gama de variedades nas prateleiras não se resume apenas a uma boa exposição e um excelente gerenciamento por categoria – envolve pessoas, equipe e engajamento nas ações.
Outro ponto de relevância a que precisamos nos atentar, é que, no cenário atual, muitas empresas observam o varejo farmacêutico como oportunidade, pois itens como chinelos e até mesmo utensílios domésticos buscam seu espaço dentro da farmácia.
Alguns acontecimentos levaram a essa diversificação:
Pensando nesse contexto, a “farmácia estratégica” precisa “aproveitar” melhor seu consumidor e, para isso, deve desafiar sua equipe, impulsioná-la e direcioná-la para a melhoria dos resultados e buscar evolução. Algumas dicas para você desafiar sua equipe e aumentar seu ticket médio:
Trabalhar em farmácia é magico, mas também exige muito dos colaboradores, dos gestores e dos empresários. O dinamismo que não para, a carência do consumidor final, as mudanças tributárias e os desafios de um mercado altamente competitivo, tudo isso nos obriga a sermos melhores.
E, dentro desse contexto que envolve anseios, motivação, estratégia e resultados, temos pessoas que precisam ser capacitadas, acompanhadas, monitoradas, direcionadas e DESAFIADAS!!
“São os desafios que nos levam a dar o próximo passo”. Pensando nessa frase, reflita sobre como estão seus colaboradores, seu nível de gestão, de atendimento. E desafie agora mesmo sua equipe, apertando o play de todos eles.
Obrigado e bons negócios!
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |