fbpx
Aperte o play de sua equipe e aumente suas vendas
14 ago, 2020
O que as farmácias aprenderam – e vão mudar, com a Covid-19
18 ago, 2020

Vitaminas: a defesa em alta

Nosso sistema imunológico é formado por um conjunto de células que têm a função de proteger o corpo de qualquer substância ou micro-organismo que não for reconhecido por ele. Nesse sentido, o papel da alimentação saudável é fundamental para fortalecer essas células de proteção. Mas nem sempre isso é suficiente para garantir a melhor defesa do organismo. Aí entram os suplementos vitamínicos.

Com a pandemia do coronavírus, a imunidade e a função das vitaminas para o organismo nunca ficaram tão em pauta. E é sempre válido reforçar o papel imunológico das principais vitaminas.

Vitamina A

Atua no processo de renovação celular e é capaz de proteger o corpo de quadros infecciosos.

Vitamina B6

Com participação em diversos processos metabólicos do corpo, a deficiência de vitamina B6 prejudica as reações imunes das células. O nutriente participa da regulação de respostas imunológicas a várias doenças, incluindo inflamações e câncer.

Vitamina B9

A vitamina B9 está associada ao bom funcionamento ce- rebral e fortalecimento de unhas, pele e cabelo. Por outro lado, a deficiência do nutriente pode diminuir a resistência do organismo a diversas infecções. Estudos indicam que a B9 é essencial para a manutenção das chamadas células Tregs, componentes que atuam na defesa do organismo.

Vitamina C

Antioxidante essencial para proteger o corpo humano da ação dos radicais livres, a Vitamina C é muito associada ao fortalecimento da imunidade. Sua suplementação pode prevenir e reduzir a intensidade de infecções respiratórias. Em relação a resfriados comuns e gripes, já foi observado que ela pode reduzir o tempo de duração dos episódios

Vitamina D

Já é de conhecimento popular que a vitamina D tem um impacto muito importante na saúde dos ossos, mas esse nutriente também pode influenciar a resposta imune do organismo. Proveniente da exposição solar, essa vitamina é metabolizada pelas células imunológicas.

 

×