A Drogaria São Paulo, uma das principais redes de farmácias do estado, completou 80 anos no mês de janeiro. A primeira loja foi fundada em 1943 por Thomaz de Carvalho no centro de São Paulo. A rede se tornou pioneira no atendimento farmacêutico 24 horas, contratação de mulheres e concessão de descontos exclusivos para aposentados.
Com o olhar de seu fundador, a Drogaria São Paulo carrega em sua história o relacionamento e a confiança dos clientes como uma de suas principais missões. Desde a sua fundação, a empresa foi pioneira em várias ações – num cenário de alta inflação, por exemplo, passou a vender diretamente aos clientes, já que inicialmente as drogarias atuavam em forma de atacado, vendendo para outras farmácias. A partir desse novo relacionamento com o cliente, a Drogaria São Paulo iniciou seu processo de expansão, saindo do tradicional centro paulista da Praça da Sé e iniciando suas operações em bairros menores, uma outra novidade para a época.
1 bilhão em vendas online
Desde então, a marca sempre esteve à frente das transformações do setor e se manteve como referência no atendimento de qualidade. Como exemplo mais recente, foi pioneira na oferta de testes e autotestes para a Covid-19, além da aplicação das vacinas contra a doença em suas unidades. Além disso, a Drogaria São Paulo tem investido muito no fortalecimento da sua jornada de omnicalidade, que busca atender os clientes em diferentes canais, como e-commerce e um inovador aplicativo, que oferece soluções para diferentes necessidades. E o resultado dessa estratégia não demorou a chegar: em 2022, a empresa alcançou o marco histórico de R$ 1 bilhão em vendas online.
“Comemorar os 80 anos de fundação da primeira loja da Drogaria São Paulo com uma jornada sólida e como referência de atendimento é motivo de muito orgulho para nós. Desde a fundação, estar com o cliente em momentos importantes e, às vezes, delicados, oferecendo atendimento personalizado e promovendo saúde é a nossa principal missão. Nosso objetivo é manter o pioneirismo em nossa essência, oferecendo a melhor experiência para os mais de 15 milhões de clientes que mensalmente escolhem nossos serviços”, afirma Andrea Sylos, diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP.”
Edulog – curso gratuito de logística
Além de um olhar atento para os clientes, a rede investe no crescimento de seus colaboradores, com a criação de programas que promovem o aperfeiçoamento profissional, como o Graduação Farma, e em projetos de inclusão de pessoas com deficiência e cursos de formação e desenvolvimento oferecidos em parceria com instituições sociais, por meio de sua universidade corporativa. Um exemplo recente foi o lançamento do Edulog, um curso gratuito de logística farmacêutica.
Atualmente, a bandeira Drogaria São Paulo conta com mais de 900 filiais presentes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |