fbpx
Abradilan promete 30 horas de conteúdo no Conexão Farma 2023
30 jan, 2023
Verão chamando a sua atenção para consumo
01 fev, 2023

Drogaria São Paulo: uma história de 80 anos em São Paulo

A Drogaria São Paulo, uma das principais redes de farmácias do estado, completou 80 anos no mês de janeiro. A primeira loja foi fundada em 1943 por Thomaz de Carvalho no centro de São Paulo. A rede se tornou pioneira no atendimento farmacêutico 24 horas, contratação de mulheres e concessão de descontos exclusivos para aposentados.

Com o olhar de seu fundador, a Drogaria São Paulo carrega em sua história o relacionamento e a confiança dos clientes como uma de suas principais missões. Desde a sua fundação, a empresa foi pioneira em várias ações – num cenário de alta inflação, por exemplo, passou a vender diretamente aos clientes, já que inicialmente as drogarias atuavam em forma de atacado, vendendo para outras farmácias. A partir desse novo relacionamento com o cliente, a Drogaria São Paulo iniciou seu processo de expansão, saindo do tradicional centro paulista da Praça da Sé e iniciando suas operações em bairros menores, uma outra novidade para a época.

1 bilhão em vendas online

Desde então, a marca sempre esteve à frente das transformações do setor e se manteve como referência no atendimento de qualidade. Como exemplo mais recente, foi pioneira na oferta de testes e autotestes para a Covid-19, além da aplicação das vacinas contra a doença em suas unidades. Além disso, a Drogaria São Paulo tem investido muito no fortalecimento da sua jornada de omnicalidade, que busca atender os clientes em diferentes canais, como e-commerce e um inovador aplicativo, que oferece soluções para diferentes necessidades. E o resultado dessa estratégia não demorou a chegar: em 2022, a empresa alcançou o marco histórico de R$ 1 bilhão em vendas online.

“Comemorar os 80 anos de fundação da primeira loja da Drogaria São Paulo com uma jornada sólida e como referência de atendimento é motivo de muito orgulho para nós. Desde a fundação, estar com o cliente em momentos importantes e, às vezes, delicados, oferecendo atendimento personalizado e promovendo saúde é a nossa principal missão. Nosso objetivo é manter o pioneirismo em nossa essência, oferecendo a melhor experiência para os mais de 15 milhões de clientes que mensalmente escolhem nossos serviços”, afirma Andrea Sylos, diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP.”

Edulog – curso gratuito de logística

Além de um olhar atento para os clientes, a rede investe no crescimento de seus colaboradores, com a criação de programas que promovem o aperfeiçoamento profissional, como o Graduação Farma, e em projetos de inclusão de pessoas com deficiência e cursos de formação e desenvolvimento oferecidos em parceria com instituições sociais, por meio de sua universidade corporativa. Um exemplo recente foi o lançamento do Edulog, um curso gratuito de logística farmacêutica.

Atualmente, a bandeira Drogaria São Paulo conta com mais de 900 filiais presentes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso.

×