fbpx
Imunização em queda: entenda os perigos de ignorar as vacinas
14 ago, 2019
Mitos e Verdades sobre o Refluxo Gastroesofágico
16 ago, 2019

Pesquisa reconhece Astellas Farma Brasil por gerar maior satisfação entre os distribuidores

Empresa obtém primeiro lugar de satisfação geral com destaque para as relações comerciais e em logística entre laboratórios fabricantes.

Farmacêutica se diferencia pela flexibilidade e criatividade em entender as necessidades e restrições dos distribuidores

Um estudo promovido pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Medicamentos Especializados, Excepcionais e Hospitalares (ABRADIMEX), realizado pela IQVIA, instituto de pesquisa e análises especializado em saúde, com 126 companhias sobre 35 laboratórios fabricantes no Brasil, colocou a Astellas Farma Brasil (AFB) em primeiro lugar no ranking de satisfação geral, com destaques para as áreas comercial e de logística.

A pesquisa levou em consideração uma série de quesitos que foram respondidos por empresas do setor hospitalar e de distribuição. O reconhecimento é o reflexo do trabalho que a companhia vem realizando e mostra que a AFB está entre os grandes players do mercado.

“A satisfação geral dos distribuidores, onde ficamos em primeiro lugar com 9,6 pontos dentro de um máximo 10, é um reconhecimento importante”, conta Kleberson Todeschini, gerente nacional de vendas sênior da AFB.

Para Todeschini, o que fez a companhia conseguir essa pontuação passa pela relação comercial e frequente presença no cliente, pelo nível de excelência no serviço, modelo de condução dos negócios, compreensão do business do cliente, suporte rápido e o relacionamento da empresa com a alta gerência dos distribuidores.

“O nosso foco no paciente é um dos fatores principais nesse processo. Afinal, se ele está no centro de nossas ações, o nosso trabalho com o distribuidor sempre estará cercado de atitudes diferenciadas nas decisões. A transparência também nos levou a esse reconhecimento, pois gera credibilidade. Temos muitos exemplos na nossa história com o mundo da distribuição em sermos valorizados não somente pela quantidade de ‘sim’ que respondemos, mas também pela quantidade de ‘não’, em como nos posicionamos”, conta.

Outro resultado que mostra que o departamento comercial da AFB está em linha com outros dentro da empresa, é o reconhecimento da área de logística. Esse casamento perfeito entre vendas e distribuição ficou evidente com o resultado do estudo.

“É uma soma de fatores que nos levou a esse resultado, mas principalmente um grande trabalho em equipe, com as demais áreas da empresa, desafiando diariamente o nosso processo de ponta a ponta, desde o recebimento das ordens dos clientes até a entrega efetiva”, diz Antonio Cesar Andery, diretor de logística da AFB. “Para nós que trabalhamos na área de logística, o quesito pesquisado em relação a prevenção de ruptura de produtos é extremamente relevante. Isso significa que estamos mantendo a disponibilidade de nossos medicamentos para os nossos pacientes, sem riscos de interrupção de tratamentos”, completa. Segundo o diretor, este estudo demonstra como a empresa é vista pelos clientes e parceiros de negócios, por meio das lentes de uma empresa imparcial e com muita credibilidade no mercado farmacêutico, no caso, a IQVIA.

Já Todeschini vai além e na sua percepção considera o estudo um marco histórico comercial da Astellas Farma Brasil. “Competimos com grandes companhias e grandes estruturas comerciais, porém, conseguimos construir um modelo de operação e interação que trouxe diferenciação e proposta de valor”, comemora.

O resultado desse estudo coloca as duas áreas em um patamar alto de satisfação, mas também de exigência, afinal, manter-se no topo é mais desafiador. “Esse reconhecimento indica que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar nossa luta diária em busca da melhoria contínua do nosso trabalho, em benefício dos nossos clientes e pacientes”, finaliza Andery.