“Não tem coisa melhor do que me olhar no espelho e me sentir bem! Além disso, vários amigos e colegas me perguntam o que eu tenho feito para manter essa aparência mais jovem e saudável, recebo vários elogios. Minha autoestima está lá em cima!”, declara Roneide de Almeida, de 64 anos, funcionária pública. Ela se sentia incomodada com a flacidez no rosto e algumas rugas. Aplicou quatro fios de sustentação — que proporcionam o conhecido efeito lifting –, toxina botulínica na área dos olhos e preenchimento com ácido hialurônico no bigode chinês.
Com o aumento da expectativa de vida — que passou para 76 anos e 3 meses, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) –, os brasileiros têm se preocupado mais em manter um estilo de vida saudável e uma aparência mais jovem. Com isso, a busca por clínicas de estética facial avança no país e no mundo, de forma acelerada.
A Pesquisa Estética Global, realizada anualmente pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), mostra que o Brasil é o segundo país que mais faz procedimentos estéticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O mais recente estudo, divulgado em novembro de 2019, revela um aumento geral de 5,4% nesses tipos de tratamento, em 2018, comparado ao ano anterior.
Os métodos não invasivos são os mais procurados, em alternativa às cirurgias plásticas, registrando um crescimento de 10,4%, mundialmente. No Brasil, dos mais de dois milhões de procedimentos estéticos feitos em 2018, as técnicas não cirúrgicas corresponderam a 770 mil.
“Sempre procurei manter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos. Mas, as linhas de expressão na testa e nos olhos me incomodavam. Fiz alguns procedimentos estéticos e amei o resultado! Estou me sentindo ótima, linda!”, afirma Leide Maria Lourença, 47 anos, técnica de enfermagem. Ela aplicou toxina botulínica na região da testa e dos olhos, preenchimento com ácido hialurônico no código de barras (ao redor dos lábios) e se prepara para colocar fios de sustentação.
Essa busca pelo bem-estar, mantendo uma aparência mais jovem, provocou um crescimento médio de 20% na procura por tratamentos estéticos, nos últimos três meses de 2019, nas clínicas Royal Face. A rede é especializada em harmonização facial e soma 80 mil clientes atendidos e mais de 100 mil procedimentos realizados, desde o início das atividades da matriz, em Curitiba (PR), em 2015.
Com início no franchising em novembro de 2018, a marca fechou o ano passado com um faturamento de R$ 16 milhões, totalizando 62 unidades comercializadas. Para 2020, a meta é ultrapassar 120 franquias em todo o país, com 90 clínicas em atuação. A perspectiva de investimentos para expansão é de R$ 18,750 milhões nesse período.
“O segmento de beleza está em constante crescimento. As pessoas querem se sentir bem e nosso objetivo é levar os tratamentos estéticos para um público que não tinha acesso, especialmente, a procedimentos tão desejados como a toxina botulínica, o preenchimento e os fios de sustentação”, afirma Andrezza Fusaro, sócia-fundadora da Royal Face.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |