fbpx
Procedimentos de harmonização facial crescem no Brasil, mas é preciso ficar atento aos riscos, alerta especialista
30 ago, 2019
Dia Internacional do Idoso: cuidado com quem sempre cuidou de você
01 set, 2019

Natulab chega ao top 10 no ranking do mercado farmacêutico brasileiro

Laboratório encerra julho consolidando-se na 10ª posição em unidades vendidas no Mercado Farmacêutico Total
A Natulab – empresa líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e 5ª colocada na categoria de Medicamentos Isentos de Prescrição – cresceu 23% em unidades vendidas no acumulado dos últimos 12 meses (MAT-Jul’18 vs MAT-Jul’19), e chegou à 10ª colocação no ranking das maiores companhias do Mercado Farmacêutico. O índice de crescimento da Natulab é cinco vezes superior ao do mercado como um todo; que registrou crescimento de 4,5%.

No mesmo período (MAT-Jul’19), o Sell Out em R$ PPP (preço descontado), crescimento do Mercado Farmacêutico Total – MFT foi de 9,70%, enquanto a Natulab obteve 27%. No que se refere ao mercado MIP, há um aumento de 27% da Natulab, frente aos 10,16% do mercado.

Alguns produtos de destaque da Natulab são: Maxalgina (que se mantém como 4º como produto mais vendido no Brasil), crescendo +24%; Viter C no 43º do ranking com +90% e Tylemax em 52º com evolução de +30%, ainda no MFT.

Todos os dados são oficiais do IQVIA – organização internacional de pesquisa que analisa o desenvolvimento, distribuição e venda de produtos farmacêuticos.


Sobre a Natulab

Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, até julho de 2019, a farmacêutica registrou incremento de 25,5% no volume de unidades vendidas, com desempenho superior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), a Natulab cresceu 24,3% no mesmo período, mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu mais de 40 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Os dados posicionam a Natulab entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 200 apresentações, entre eles os líderes de mercado Seakalm (Passiflora incarnata L.), Hidralyte, Hidraplex, Tylemax e Varivax (Aesculus hippocastanum L.)e os vice-líderes Xarope de Guaco (Mikania glomerata) e StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico).

×