fbpx
Especialistas dão dicas de higiene bucal – da infância à fase adulta
07 abr, 2022
União Química é ouro em prêmio para fornecedores do Hospital Albert Einstein
14 abr, 2022

Danone consolida seu portal de gerenciamento de categoria para auxiliar o varejo

Utilizando inteligência de dados, plataforma tem como objetivo proporcionar a melhor experiência para o shopper, gerando incremento nas vendas

 Acompanhando todos os aspectos do negócio, a inovação sempre esteve presente no DNA da Danone. A unificação do portfólio da companhia fez com que este propósito seguisse ainda mais forte, especialmente no que diz respeito à atuação no varejo. Prova disso é o Portal GC Danone, uma plataforma online gratuita de inteligência de dados direcionada ao público varejista, a fim de ajudá-los a impulsionar as vendas, por meio de ferramentas táticas e conteúdos estratégicos que proporcionam uma melhor experiência de compras aos shoppers.

A iniciativa é uma parceria consultiva da Danone com o varejo brasileiro. Graças a um time de experts, preparados para implementar as melhores estratégias com embasamento nas experiências e estudos da categoria e do consumidor, a ferramenta oferece resultados para a gôndola e os negócios de forma geral. “Um gerenciamento de categorias bem feito é capaz de evitar rupturas, incrementar a cesta do shopper, estimular o trade up, fomentar a venda de produtos mais estratégicos e, claro, melhorar a experiência de compra do shopper. O nosso grande desafio era como democratizar o GC e expandir este serviço para o maior número de clientes possível. Como resposta a esse desafio nasceu o Portal de GC Danone”, revela Michelle Douek, Gerente de Desenvolvimento de Categorias e Shopper Insights.

Reunindo informações, dicas, conteúdos e tendências sobre as categorias em que a Danone atua em diferentes canais, o portal oferece aos varejistas a possibilidade de consultar estratégias de venda. Com a ajuda de Inteligência Artificial, o sistema recomenda, de maneira automática, o sortimento ideal e planogramas personalizados para cada PDV, fornecendo orientações valiosas de como disponibilizar, implementar e posicionar os produtos de cada categoria, de acordo com o perfil do ambiente, levando em consideração as informações disponibilizadas pelo próprio varejista, como: nível socioeconômico, tamanho de módulo e quantidade de prateleiras.

A ferramenta facilita e aprimora a experiência do shopper ao entrar e comprar na categoria, contribuindo para o aumento da penetração, ticket médio e fidelização do comprador. “Os modelos de exposição recomendados pelo portal já foram amplamente testados e resultam em crescimentos consistentes. Para iogurtes, por exemplo, verificamos um incremento de 10% nas vendas de toda a categoria”, comenta Michelle.

Atualmente, já estão disponíveis no Portal GC Danone as informações referentes às categorias de Iogurtes, Leites e Bebidas Vegetais e Águas. A Danone está trabalhando para que, ainda este semestre, sejam disponibilizadas informações sobre Nutrição Especializada, passando, assim, a trabalhar todas as categorias em que atua em uma única plataforma.

 

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento: produtos lácteos, base vegetal, águas e nutrição especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Em 2021, a subsidiária Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. Com a conquista da certificação aqui no Brasil, o Grupo Danone, que tem mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras. Saiba mais em nosso site: https://corporate.danone.com.br/

 

×