Utilizando inteligência de dados, plataforma tem como objetivo proporcionar a melhor experiência para o shopper, gerando incremento nas vendas
Acompanhando todos os aspectos do negócio, a inovação sempre esteve presente no DNA da Danone. A unificação do portfólio da companhia fez com que este propósito seguisse ainda mais forte, especialmente no que diz respeito à atuação no varejo. Prova disso é o Portal GC Danone, uma plataforma online gratuita de inteligência de dados direcionada ao público varejista, a fim de ajudá-los a impulsionar as vendas, por meio de ferramentas táticas e conteúdos estratégicos que proporcionam uma melhor experiência de compras aos shoppers.
A iniciativa é uma parceria consultiva da Danone com o varejo brasileiro. Graças a um time de experts, preparados para implementar as melhores estratégias com embasamento nas experiências e estudos da categoria e do consumidor, a ferramenta oferece resultados para a gôndola e os negócios de forma geral. “Um gerenciamento de categorias bem feito é capaz de evitar rupturas, incrementar a cesta do shopper, estimular o trade up, fomentar a venda de produtos mais estratégicos e, claro, melhorar a experiência de compra do shopper. O nosso grande desafio era como democratizar o GC e expandir este serviço para o maior número de clientes possível. Como resposta a esse desafio nasceu o Portal de GC Danone”, revela Michelle Douek, Gerente de Desenvolvimento de Categorias e Shopper Insights.
Reunindo informações, dicas, conteúdos e tendências sobre as categorias em que a Danone atua em diferentes canais, o portal oferece aos varejistas a possibilidade de consultar estratégias de venda. Com a ajuda de Inteligência Artificial, o sistema recomenda, de maneira automática, o sortimento ideal e planogramas personalizados para cada PDV, fornecendo orientações valiosas de como disponibilizar, implementar e posicionar os produtos de cada categoria, de acordo com o perfil do ambiente, levando em consideração as informações disponibilizadas pelo próprio varejista, como: nível socioeconômico, tamanho de módulo e quantidade de prateleiras.
A ferramenta facilita e aprimora a experiência do shopper ao entrar e comprar na categoria, contribuindo para o aumento da penetração, ticket médio e fidelização do comprador. “Os modelos de exposição recomendados pelo portal já foram amplamente testados e resultam em crescimentos consistentes. Para iogurtes, por exemplo, verificamos um incremento de 10% nas vendas de toda a categoria”, comenta Michelle.
Atualmente, já estão disponíveis no Portal GC Danone as informações referentes às categorias de Iogurtes, Leites e Bebidas Vegetais e Águas. A Danone está trabalhando para que, ainda este semestre, sejam disponibilizadas informações sobre Nutrição Especializada, passando, assim, a trabalhar todas as categorias em que atua em uma única plataforma.
Sobre a Danone
A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento: produtos lácteos, base vegetal, águas e nutrição especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Em 2021, a subsidiária Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. Com a conquista da certificação aqui no Brasil, o Grupo Danone, que tem mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras. Saiba mais em nosso site: https://corporate.danone.com.br/
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |