Dia 10 de Março é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, e para alertar as pessoas sobre a importância da prática de atividades físicas, o Country Manager da Polar Brasil, André Bandeira, fala sobre como a tecnologia pode incentivar os brasileiros a saírem do sedentarismo
Entra ano, sai ano e a vontade de mudar de vida em prol da saúde está na lista de meta da maioria das pessoas. O problema é que, muitas vezes, se exercitar e cuidar da alimentação fica em segundo plano, por conta da correria e dos obstáculos que enfrentamos no dia a dia, como trânsito, trabalho, estresse, entre outros. Para se ter uma ideia, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase metade da população brasileira (47%) não pratica o mínimo de exercícios para manter o corpo saudável – o recomendado pela instituição é cerca 150 minutos por semana. Diante desse panorama, o país lidera o ranking de sedentarismo na América Latina e é o 5º mais sedentário do mundo.
Mesmo com este cenário não tão positivo, o mercado de atividades físicas segue em crescimento. André Bandeira, Country Manager da Polar Brasil – pioneira na tecnologia de wearables esportivos e referência em precisão de dados desde 1977-, explica que a geração dos dias de hoje tem um ponto a seu favor na hora de se exercitar: o uso da tecnologia. “Este mercado quando cresce movimenta outros setores, como o de moda fitness, alimentação saudável, suplementos, sem deixar de lado a tecnologia, já que dispositivos como relógios e monitores de atividades físicas são muito procurados pela população como uma forma de auxílio e incentivo no acompanhamento de treinos e da rotina”, explica.
Abaixo, veja algumas vantagens em apostar na tecnologia para sair do sedentarismo e melhorar a saúde:
André se mantém muito otimista sobre o mercado de wearables esportivos no Brasil, afinal, a busca por estes dispositivos cresce a cada ano no país. De acordo com o Gartner, este mercado está em plena expansão, projetando um crescimento anual estimado de 16,7% e podendo atingir US$ 34 bilhões, globalmente, em 2020. Outro dado importante é sobre o setor de aplicativos de atividades físicas, que avançará de 2,6 bilhões de dólares em 2020 para 10,9 bilhões de dólares em 2026, segundo a consultoria americana Grand View Research.
Sobre a Polar Brasil
A Polar Brasil, é pioneira em tecnologia de wearables esportivos e referência em precisão de dados desde 1977. A Companhia emprega 1200 pessoas em todo o mundo, possui 21 subsidiárias e gerencia uma rede de distribuição que fornece mais de 35.000 varejistas em mais de 80 países. No Brasil, a empresa percebe um mercado em expansão de consumidores que procuram produtos smartwatches, smartbands e acessórios fitness da companhia, já que o país é o segundo com maior número de academias no mundo, possuindo mais de 34.500 estabelecimentos desse tipo.
Site: https://www.polar.com/br
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |