fbpx
Anvisa aprova primeiro tratamento específico para um tipo de câncer raro do sangue
22 ago, 2019
Ação Coletiva ABCFARMA x CFF – Taxas
22 ago, 2019

Drogarias Pacheco promove bate-papo com Drauzio Varella sobre sedentarismo

Evento gratuito acontece no dia 02/09, em Brasília
A rotina das pessoas tem mudado ao longo dos anos, principalmente influenciada pelas transformações tecnológicas, que trouxeram mais praticidade e comodidade, mas em contrapartida colaboraram para a diminuição das atividades físicas. O resultado é um comportamento sedentário com risco de sobrepeso e de desenvolver doenças cardiovasculares como diabetes, pressão alta, entre outras. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo é considerado o quarto maior fator de risco de mortes no mundo. Ainda segundo a entidade, cerca de 27,5% da população mundial está longe do ideal de movimentar-se e aproximadamente 47% dos brasileiros não se exercita o suficiente.

Com o objetivo de debater os efeitos de uma vida sedentária, a rede Drogarias Pacheco promove um encontro conduzido pelo médico Dr. Drauzio Varella, que acontece no dia 02/09, segunda-feira, às 17 horas, no Conjunto Nacional Lab, em Brasília, com o tema “Sedentarismo – O corpo foi feito para o movimento”.

O evento é gratuito e durante a palestra serão abordadas diversas questões relacionadas ao sedentarismo e seu impacto para a saúde, além da importância de praticar atividades físicas e rever hábitos para um estilo de vida mais saudável.

Encontro com Dr. Drauzio Varella

O projeto faz parte de um cronograma de ações do Viva Saúde, Programa de Relacionamento das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo (que juntas formam o Grupo DPSP), em parceira com o dr. Drauzio Varella. Um trabalho que contempla a distribuição de conteúdo de saúde de forma dirigida para os cadastrados no programa.

Serviço:

Bate-papo Drogarias Pacheco e Dr. Drauzio Varella

Tema: Sedentarismo – O corpo foi feito para o movimento

Local: Conjunto Nacional Lab – SDN CNB – Conjunto A – Asa Norte, Brasília/DF

Data: 02/09 (segunda-feira)

Horário: 17 horas

Lotação: 200 lugares

Ingressos: distribuição de senhas 2 horas antes do evento, sujeito a lotação do espaço.

EVENTO GRATUITO

*A confirmação no evento do Facebook não garante entrada na palestra.

×