A companhia vai marcar presença no evento e aproveitará a oportunidade para apresentar ao mercado suas novidades e planos para os próximos meses
Nos próximos dias 19, 20 e 21 de março São Paulo sedia um dos mais importantes eventos da indústria farmacêutica nacional, a Abradilan Conexão Farma, que vai reunir gigantes do setor, como a Sanfarma. A empresa está há mais de 20 anos no mercado e no passado obteve crescimento recorde na quantidade de unidades de produtos não medicamentosos vendidos, segundo relatório Close Up Internacional, que destaca um aumento de 34% em comparação com 2017, superando até mesmo as expectativas de especialistas, que estimavam crescimento médio de até 9% do setor.
Realizada desde 2005, a Abradilan se consolidou como um dos maiores eventos do setor de saúde e bem-estar, contando com renomadas empresas expositoras, investimentos em capacitação para todos os participantes, além de promover networking entre os principais líderes do mercado. E este ano não será diferente. Os três dias de evento serão de oportunidades para o mercado conhecer melhor as marcas e os rumos do setor no país. Uma das novidades mais esperadas para esta edição, é o lançamento de novidades da já famosa linha Cicatrisan, que atua na cicatrização e regeneração de tecidos, indicado no tratamento local das infecções bacterianas da pele causadas por germes sensíveis à neomicina e bacitracina, úlceras tróficas e varicosas, pequenas queimaduras, escoriações leves ou lacerações e abcessos cutâneos. No evento, a Sanfarma vai lançar o Cicatrisan compressa algodonada estéril, para preparo de curativos onde há muita secreção.
O CEO da empesa, Luciano Biagi, anunciou que será uma oportunidade única estar na feira para apresentar em primeira mão o que preparou para o consumidor e os planos para 2019. “Vamos aproveitar a oportunidade para que o mercado conheça nossos novos produtos e tenha acesso ao que vamos trazer ao universo farmacêutico este ano. Estamos cheios de projetos já para estes três primeiros meses e não vamos parar. 2019 vai ser o ano Sanfarma”, garante o empresário.
Ainda falando em novidades, a empresa – que contabilizou faturamento acima de R$ 30 milhões no ano passado e deve superar os R$ 45 milhões em 2019 – vai chegar também no ramo de cosméticos e alimentos. Para isso, fez investimentos recordes em equipamentos, força comercial e ampliação de pontos de venda – o principal é varejo farmacêutico, mas alguns itens já são comercializados em varejo alimentar de menos de 10 check-outs, lojas de 1 real, perfumaria.
Consolidada como referência em produtos voltados para os cuidados com a saúde e bem-estar do consumidor brasileiro, a Sanfarma tem focado fortes investimentos também em infraestrutura e novos maquinários e peças, e na variedade de produtos com o selo Sanfarma que chegam às novas prateleiras de lojas e farmácias do país. Para manter esse ritmo de crescimento, a companhia já deu início ao cronograma de ações que vão contribuir para o avanço ainda maior da empresa no país.
Para assegurar o bom desempenho, Luciano também está à frente do processo de aquisição do novo centro de distribuição da empresa, que vai ser implantada no nordeste do país, para facilitar o escoamento da linha de produção para aquela região. Além disso, o CEO comanda também a finalização da nova unidade fabril Sanfarma, que será aberta na cidade de Americana, em São Paulo – onde já existe o moderno parque industrial da empresa. Esta segunda fábrica funcionará exclusivamente para a elaboração dos novos produtos da marca.
Os resultados positivos, impulsionados pelas vendas diretas e indiretas, motivou ainda outra ação da companhia, que vai estreitar a relação com quem comercializa os produtos Sanfarma. “Vamos trazer estes colaboradores que estão todos os dias em lojas e farmácias, vendendo nossos produtos, para que entrem em nossas fábricas e conheçam de perto como funciona todo o processo de produção das nossas peças. Achamos importante que eles entendam como nossos produtos são pensados e fabricados até chegarem aos estabelecimentos”, explica Luciano.
Gestão e Liderança – A história da Sanfarma nasceu do empreendedorismo de Luciano Biagi, ao buscar olhar para o que não era oferecido no varejo, mas, ainda sim, uma necessidade do consumidor. A percepção do negócio e cuidado com o consumidor fizeram com que ele enxergasse as oportunidades de mercado para um crescimento saudável nas duas décadas da empresa.
Com um portfólio de mais de 70 produtos, a Sanfarma é detentora das marcas Cicatrisan e Cicatrisan A.G.E, Confira, Doutor San, Sancare e Despack e um catálogo variado que conta com produtos para alívio de dores musculares, testes de gravidez, algodão, compressas e hastes flexíveis, além de linha de coletor de resíduos hospitalares. A companhia também fornece produtos para varejistas de medicamentos que operam por meio de marcas próprias.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |