fbpx
Natulab apoia 20º futebol dos Pilotos
19 dez, 2018
ABCFARMA deseja a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo
22 dez, 2018

OS 60 ANOS DA ABCFARMA

No dia 30 de outubro de 2019, a ABCFARMA – que presido desde 1973 – vai completar 60 anos de vida – e de incansável luta em prol do comércio farmacêutico.

Este será um ano de justas celebrações. Graças ao trabalho realizado ao longo dessas quase seis décadas que completaremos em 2019, podemos equiparar as práticas do varejo farmacêutico brasileiro de hoje com a dos países mais desenvolvidos. Podemos afirmar que temos um modelo sustentável economicamente e com princípios firmes, que garantem a defesa da saúde da população e a modernização do setor.

Também podemos afirmar que a ABCFARMA se firmou como a entidade que atua por seus próprios méritos, sempre independente, mas com parcerias bem sucedidas com indústrias farmacêuticas, a fim de viabilizar um modelo de entidade associativa que obtém recursos pelos próprios serviços que desenvolve.

Essa história de sucesso da ABCFARMA deve ser mantida.

A entidade deve continuar acompanhando as transformações da nossa sociedade, cada vez mais exigente e crítica, no sentido de estabelecer padrões de comportamento e profissionalismo focados na eficiência, e necessários para atender às inúmeras demandas que surgem no dia a dia de cada empresa que representamos.

Entretanto, tornar uma entidade com 59 anos de existência mais eficiente e moderna não é uma tarefa de fácil execução. Cito, como exemplo, a dificuldade de se adequar às exigências do público nos seus diversos segmentos, as inúmeras empresas contemporâneas ao nascimento da ABCFARMA que deixaram de existir por não se adequarem às mudanças.

Vejo a continuidade da ABCFARMA sem perder sua essência: uma associação sem fins lucrativos, que visa representar o setor, trabalhando por melhorias para empresas de todos os portes e gêneros do comércio farmacêutico.

Será um feliz aniversário – que comemoramos, com muito trabalho.

 

Pedro Zidoi Sdoia

Presidente

×