fbpx
EMS inova e lança sistema de propaganda médica digital
10 jun, 2020
Atualização eletrônica extraordinária com os preços de medicamentos
15 jun, 2020

Natulab anuncia mudança na categoria do Viter C gotas 20 ml

Natulab anuncia mudança na categoria do Viter C gotas 20 ml
De medicamento específico, o produto passa agora a integrar o grupo de suplemento alimentar
Em atendimento à legislação da ANVISA, a Natulab informa que o produto Viter C gotas 20ml, até o momento registrado na categoria de “Medicamento Específico”, a partir de agora será enquadrado como “Suplemento Alimentar”, conforme RDC IN 28/2018.
O laboratório ressalta que a formulação do produto permanece inalterada, apresentando a mesma concentração de Vitamina C (200mg/ml). “Trata-se apenas de uma adequação de categoria, o produto continua o mesmo com a qualidade e eficácia que os consumidores já conhecem e confiam”, afirma Sylvia Granziera, gerente de marcas da Natulab.
A embalagem de Viter C gotas 20 ml foi alterada para acompanhar o novo layout da Natulab, mais moderno e didático, facilitando a identificação no PDV.
Sobre a Natulab
Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, até dezembro de 2019, a farmacêutica registrou incremento de 23,6% no volume de unidades vendidas, com desempenho superior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), a Natulab cresceu 24,2% no mesmo período, mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu 5 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Os dados posicionam a Natulab entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 200 apresentações, entre eles os líderes de mercado Seakalm (Passiflora incarnata L.), Floratil², Maxalgina, Hidralyte, Hidraplex, Tylemax e Varivax (Aesculus hippocastanum L.) e os vice-líderes Xarope de Guaco (Mikania glomerata) e StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico).