fbpx
Raios solares oferecem benefícios à saúde, mas podem ser prejudiciais quando não há proteção completa da pele
28 maio, 2019
Alcon participa do X Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa (BRASCRS) 2019
29 maio, 2019

Cinco motivos para não abandonar o protetor solar no Inverno

Portrait of a beauty happy lady applying facial moisturizer cream in winter

Engana-se quem pensa que no Inverno não se deve usar protetor solar. Para prevenir doenças e manchas na pele, é essencial usá-lo diariamente, inclusive no frio
Com a chegada do inverno e dias mais frios, muitos esquecem que o uso do protetor solar continua sendo indispensável. De acordo com dermatologistas, diariamente a pele corre riscos, seja em dias ensolarados, nublados ou até em ambientes fechados. Isso porque, até mesmo a luz artificial, pode prejudicar a saúde da pele e, além disso, no Inverno, o ângulo do sol muda, mas os raios ultravioleta continuam implacáveis e podem causar os mesmos danos.

Por isso, o uso contínuo do protetor solar, independente do clima, é fundamental. Para conscientizar sobre a importância do uso constante do produto, a Solar Gold, marca renomada de protetores solares pertencente à Nutriex, lista cinco razões para continuar a aplicar o filtro solar na estação mais fria do ano:

1. Protege contra o câncer de pele

Embora existam constantes alertas sobre o uso do protetor solar para prevenção do câncer de pele, ainda vale o reforço sobre o tema. O INCA (Instituto Nacional do Câncer) aponta que a doença é a mais recorrente no Brasil. O uso diário do protetor solar evita os danos causados pelas radiações solares na pele, algo que, após muitos anos de exposição, pode resultar no surgimento da doença.

2. Ajuda no rejuvenescimento da pele

O envelhecimento precoce está diretamente relacionado à exposição ao sol. Por isso, usar o protetor diariamente ajuda a manter o viço, evita linhas de expressões e ajuda a garantir luminosidade à pele.

3. Mantém a pele hidratada

Quando a pele fica exposta aos raios solares, ela perde muito da sua hidratação natural. Por isso que, quando somos expostos ao sol por muitas horas seguidas, a pele pode descascar. Isso se dá porque ela perde a umidade, que funciona como um hidratante natural, favorecendo a infecção por bactérias também.

4. Pele sem manchas

Manchas brancas, sardas e pintas podem ser resultantes do excesso de sol. Para evitar esse problema, o uso do protetor solar é imprescindível. Na verdade, o produto evita que a pessoa recorra ao famoso peeling facial que elimina as manchas do rosto. Uma solução muito mais cara e agressiva à pele.

5. Controla o brilho e a oleosidade

Pessoas com a pele oleosa são beneficiadas pelo protetor solar matte ou específico para controle da oleosidade. Esses produtos ajudam no controle do brilho da zona T e deixam a pele com o tão sonhado aspecto aveludado.

 

×