fbpx
Produtos naturais são mais seguros?
10 set, 2019
Médicos fazem mutirão vascular no próximo domingo no Parque Villa-Lobos
11 set, 2019

ABCFARMA marca presença na 15° Beauty Fair

A ABCFARMA esteve presente, entre os dias 7 a 10 de setembro, na Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional, realizada em São Paulo, que completou 15 anos. O evento recebeu mais de 182 mil profissionais de beleza, a fim de conhecer o que há de novo nos produtos e serviços, através de 500 expositores e mais de duas mil marcas.


A equipe ABCFARMA pôde acompanhar de perto os lançamentos do mercado, participando de workshops, palestras e marcando presença nos stands.
Um estudo da IQVIA, divulgado pela Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), aponta que 32% das vendas totais do varejo farma em 2018, que contabilizaram um faturamento de R$ 120,3 bilhões, foram provenientes de não-medicamentos, especialmente produtos de HPC.
Atualmente, farmácias e drogarias não são mais procuradas apenas por pessoas em busca de remédios, mas também interessadas na compra de produtos de beleza e higiene pessoal, tais como xampu, condicionador, desodorante ou maquiagem. É uma oportunidade de impulsionar seu negócio, pois os consumidores estão cada vez mais enriquecendo a cesta de produtos de beleza e higiene nas farmácias e drogarias.

 

×