fbpx
Pesquisa inédita da IPSOS revela depressão em 50% dos pacientes com UCE – Urticária Crônica Espontânea
28 jun, 2019
Instituto Harris aborda debates recentes sobre segurança em fotoproteção no 1° Congresso Internacional de Proteção Solar
02 jul, 2019

CSO da Biolab Farmacêutica é o novo presidente da ALIFAR

Dante Alario Jr. assume o comando da Associação Latino-Americana de Indústrias Farmacêuticas até 2021

Farmacêutico pela Universidade de São Paulo (USP), Dr. Dante Alario Jr. é um dos sócios da Biolab Farmacêutica, na qual exerce a função de CSO (Chief Scientific Officer), responsável pela pesquisa, desenvolvimento e inovação da companhia, áreas fundamentais na saúde. Dante acaba de assumir a missão de zelar pelo mercado farmacêutico da América Latina, como presidente da Associação Latino-Americana de Indústrias Farmacêuticas – ALIFAR. Aliás, ele é o único brasileiro na diretoria da entidade, formada por executivos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador, República Dominicana, Colômbia, Bolívia, Costa Rica, Guatemala, El Salvador e Peru.

“A ALIFAR tem como objetivo fortalecer as indústrias farmacêuticas latino-americanas, possibilitando que elas sejam reconhecidas e tenham influência no mercado internacional. Minha missão é fomentar esse crescimento, para valorizar o trabalho realizado de maneira consistente com muito esforço e, muitas vezes, com o mínimo de apoio das instituições locais”, explica Dr. Dante Alario Jr.

Sobre a ALIFAR: A Associação Latino-Americana de Indústrias Farmacêuticas reúne os laboratórios de capital nacional dos países da América Latina. A entidade agrupa mais de 400 empresas de 14 países latino-americanos, representando mais de 70% do mercado farmacêutico da região Latam.

Sobre a Biolab: Indústria farmacêutica brasileira com presença internacional, a Biolab consolida sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população. Com mais de 3.000 colaboradores, é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e possui sólido compromisso com o desenvolvimento da ciência. Líder no mercado brasileiro de medicamentos sob prescrição médica na área de Cardiologia, também atua, com relevância, nas áreas de Ginecologia, Dermatologia, Pediatria, Sistema Nervoso Central, Angiologia, Ortopedia & Reumatologia e Dermocosméticos, além do mercado de Genéricos. A companhia conta com um dos centros de Pesquisas, Desenvolvimento e Inova01ção (PD&I) mais modernos do Brasil e é a primeira farmacêutica brasileira com um Centro de PD&I no exterior, localizado em Mississauga (Canadá). O desempenho crescente é resultado de investimentos em inovação e parcerias. Mais informações: www.biolabfarma.com.br.

×