fbpx
Câncer de boca: Sexo com proteção é essencial para frear crescimento da doença entre jovens
31 jul, 2019
1º Encontro do Grupo de Trabalho Farmacêutico realizado pela ABCFARMA
31 jul, 2019

14º Congresso Internacional de Beleza – Cosmético Drone e Creme Anti-wifi

14º Congresso Internacional de Beleza antecipou tendências cosméticas e nutracêuticas e ocorreu de 11 a 13 de julho no Palácio das Convenções no Anhembi. Dentre as novidades: Cosmético Drone, Laboratório Cosmético, Creme Anti-wifi, Post Cosmetics, Food Cosmetics e ‘Sabonete’ para limpar o Fígado

São Paulo – O setor magistral brasileiro é reconhecido por trazer inovações tecnológicas nutri e dermocosméticas, antecipando os lançamentos das grandes indústrias. E o principal evento do setor é o Congresso Internacional de Tendências de Beleza da Consulfarma, que está em sua 14ª edição e é considerado um marco no calendário da beleza. O evento aconteceu no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho e reuniu novidades como: Cosmético Drone; Creme Anti-wifi; Sabonete para o Fígado; Laboratório Cosmético; Post Cosmetics (cosméticos em formato de pequenas folhas de papel lembrete); Food Cosmetics (linha de produtos com visual alimentício); Champanhe Antiestresse efervescente; Creme Antirressaca, Perfume em Espuma com ação hidratante e antipoluição; Borracha para Apagar Maquiagem; Chip Capilar para detectar geneticamente o melhor cosmético para seu cabelo; kit Arroz e Feijão; e linha Nem Azul Nem Rosa (cosméticos sem gênero).

De acordo com o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, além da cosmeteria (ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele), o 14º Congresso Consulfarma trouxe pelo segundo ano consecutivo a Innovation Zone — área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos. “Dessa forma, o Congresso Consulfarma consolida sua posição de vanguarda no lançamento de tecnologias dermo e nutricosméticas associadas à saúde, beleza e bem-estar”, afirma. Confira abaixo as novidades desse ano:

Cosmético Drone (BIOTEC) – Cosmético para queda capilar com sistema avançado de entrega de ativos, garantindo efetividade do tratamento e liberação controlada e específica. Ao entrar em contato com o couro cabeludo, um ativo comum perde eficácia até chegar na célula em que ele deve agir, principalmente nas camadas mais profundas. Com esse sistema de drone, garantido por lipossomas, a solução traz Pro Lipo Neo, que aumenta a penetração do Minoxidil (ativo antiqueda) no couro cabeludo e a biodisponibilidade desse ativo, garantindo a entrega do ativo diretamente no alvo, como um “drone delivery”.

Laboratório Cosmético Creative Cosmetics (BIOTEC) – Kit com um creme (base) e seis conta-gotas, cada um com uma função: manchas (com ativo B-White), rugas (com Hyaxel), olheiras (com Meiyanol), flacidez (com Sculptessence), renovador celular (com Lanablue) e glicação do colágeno (Alistin). A mistura de uma pequena dose do creme inserida a uma ou duas gotas do conta-gotas deve ser feita em uma cubeta (que faz parte do kit) para formular seu próprio creme em casa.

Creme Anti-wifi (CONSULFARMA) – Creme que reduz o impacto negativo do Eletrosmog, poluição eletromagnética causada pelo excesso de ondas emitidas por antenas, celulares e equipamentos eletrônicos. Essas ondas deixam nossa pele mais susceptível a agressores ambientais.

Post Cosmetics – Cosméticos em filme (CONSULFARMA) – Cosméticos em formato de pequenas folhas de papel lembrete, com praticidade e baixo impacto ambiental, para lembrar o cuidado diário que devemos ter com a pele. A linha vem na dose certa e utiliza 60% menos água comparado com um produto convencional. Ideal para viagens e para utilizar no dia-a-dia em escritórios, vem em um estojo contendo ‘folhas’ para limpeza de pele, hidratação, esfoliação e remoção de maquiagem. Toda linha é livre de conservantes.

Food Cosmetics (CONSULFARMA) – Linha de produtos de dar água na boca, mas que são na verdade cosméticos: requeijão hidratante; geleia hidratante de rápida absorção; sorvete de açaí antioleosidade e protetor contra radiação; máscara de creme de avelã com efeito anti-idade; farofa esfoliante; brownie sabonete; e molho de pimenta anticelulite.

Sabonete para o Fígado (BIOTEC) – Um chocolate sem açúcar em formato de sabonete com o ativo nutracêutico Desmovit, que limpa e recupera as funções do fígado para agir contra a inflamação sem os inconvenientes dos produtos desintoxicantes que levam o fígado a trabalhar mais. Indicado como protetor hepático, pode ser usado preventivamente antes de festas em que se exagera na comida e bebida.

Champanhe Antiestresse efervescente (BIOTEC) – Champanhe efervescente com ação de controle do estresse, por meio do ativo Modulip, que age controlando o hormônio cortisol (que aumenta durante picos de estresse).

Perfume em Espuma com ação hidratante e antipoluição (CONSULFARMA) – O perfume em espuma é álcool free e possui ingredientes hidratantes que garantem hidratação por 24 horas e efeito antipoluição.

Borracha para Apagar Maquiagem (CONSULFARMA) – A borracha para maquiagem possui alta afinidade pelos componentes das maquiagens e remove com facilidade os pigmentos do rosto. Com um formato retrô, lembra as antigas borrachas de apagar que usávamos na escola e que ainda são utilizadas.

Creme Antirressaca (CONSULFARMA) – Acordar sem a cara inchada depois de uma noite na balada é possível com o creme antirressaca, formulado com ativos específicos para diminuir esse inchaço.

Chip Capilar (BIOTEC) – Um chip para teste genético que detecta todos os genes envolvidos em alterações capilares, como queda intensa, calvície e caspa. Com o resultado do exame, o dermatologista pode prescrever ativos para tratar problemas.

Gloss e Batom Antiacne (CONSULFARMA) – Os produtos Gloss e Batom quando são aplicados nos lábios fazem com que os probióticos presentes na formulação comecem a proliferar pelo rosto inteiro, interagindo com as bactérias responsáveis pela formação da acne. Essa interação gera uma diminuição das colônias dessas bactérias, reduzindo o quadro de acne.

Kit Arroz e Feijão (CONSULFARMA) – Com o necessário para sua pele, o Kit representa os cuidados básicos e essenciais e, de fato, contém extratos de arroz e feijão na composição. Traz: um esfoliante de arroz corporal e facial; um hidratante; e um creme anti-idade de arroz e feijão, que traz os dois extratos para ação antienvelhecimento.

Linha nem Azul nem Rosa (CONSULFARMA) – Linha de produtos não-binários, sem genêro e que podem ser usados por homens e mulheres. Traz três produtos: Hidratante Tonalizante com FPS 30 para hidratação e proteção solar e contra luz azul, além de possuir pigmentos que se adaptam à tonalidade da pele, garantindo cobertura natural; sabonete Demaquilante Hidratante, que pode ser usado por mulheres que desejam remover as impurezas ao final do dia e por homens que desejam evitar foliculite da barba; e Loção bifásica azul e rosa, ideal para remover o Hidratante Tonalizante ou maquiagens de difícil remoção.

Máscara Borbulhante (CONSULFARMA) – O produto parece um gel comum ao ser aplicado na pele, mas basta esperar alguns segundos para perceber que bolhas de ar começam a se formar na pele. Na composição da máscara ainda temos o carvão ativado que ajuda a adsorver a oleosidade excessiva. Após a formação da espuma, deixar agir por 5 a 10 minutos e enxaguar.

Spray para o Sono (CONSULFARMA) – Em duas versões (spray para ser borrifado nos lençóis e difusor de ambiente), o spray promove leve sonolência e sensação de relaxamento. Traz uma mistura cientificamente comprovada de óleos para a ação.

Kit Água Sabor Saúde (BIOTEC) – Um kit com três garrafas com águas saborizadas e ingredientes funcionais: uma de maracujá com In.Cell (ativo que repõe nutrientes, estimula colágeno e ajuda no crescimento capilar); outra de uva com Slim Green Coffee (ativo termogênico que ajuda na aceleração do metabolismo e emagrecimento); e a última com sabor de tangerina e com o ativo Glycoxil (antiglicante capaz de reverter os malefícios do açúcar na pele).

Linha de Chocolates Selfish (BIOTEC) – Uma linha com seis chocolates com ingredientes que ajudam em diversas funções para manter a saúde do corpo: Energize.Me (traz Bio-Arct para dar energia ao corpo e à pele); Relax.Me (com Modulip GC para ação antiestresse atuando principalmente na modulação do cortisol); Fortify.Me (com Osteosil para proteção da cartilagem); Lift.Me (traz Exsynutriment para efeito lifting e rejuvenescedor da pele); Detox.Me (com Desmovit e Glycoxil para detoxificação do fígado e da pele); Fit.Me (com Slim Green Coffee para ação termogênica).

Pantufa Cosmética para pets Pantupet (BIOTEC) – Com Phytopoma, pomada vegetal rica em fosfolipídeos, que serve para proteger as patinhas dos pets contra o ressecamento do coxim da pata. Com secagem rápida, a pomada adere bem e não sai com facilidade, devendo ser aplicado nas almofadinhas do animal duas vezes ao dia.

Caneta Crescimento de Sobrancelhas (CONSULFARMA) – Uma caneta que cobre falhas na sobrancelha (conta com pigmento bem leve) e facilita a aplicação de uma associação de ativos que estimulam crescimento das sobrancelhas.

Filtro Solar Dose Certa (CONSULFARMA) – A maior dúvida do consumidor brasileiro é quanto aplicar do protetor solar facial para obter a proteção descrita na rotulagem. Cerca de 80% da população tem essa dúvida. A não aplicação de uma quantidade correta de protetor pode levar a uma redução de até 90% do fator de proteção solar. O protetor solar dose certa facial tem uma forma inovadora de garantir que o consumidor vai aplicar a quantidade certa para uma proteção ampla: ao ser acionada, a embalagem é feita para liberar a dose certa de produto e além disso o kit vem com uma balança, para que o consumidor confira se a quantidade realmente está correta.

Machine da Beleza (GALENA) – Para farmácia de manipulação, a máquina oferece soluções para pele, cabelo e corpo, em um só lugar. Nela será possível escolher, na hora, a fórmula manipulada ideal para cada necessidade.

Creme Antiatrito Beauty Fit (CONSULFARMA) – Creme antiatrito que diminui a temperatura corporal e deve ser usado por corredores, nas axilas e nas coxas, antes do treino. Ele contém silicones formadores de filme protetor em conjunto com amidos modificados que diminuem o atrito nessas áreas e favorecem o deslizamento da pele, além de diminuir a temperatura garantindo uma proteção maior e sensação mais confortável ao atleta.

Patê Rejuvenescedor (BIOTEC) – O patê traz In.Cell, um ingrediente que age na nutrição celular e aumento de colágeno, além de melhorar a hidratação da pele, fornecendo ácidos graxos essenciais para formação da boa barreira cutânea. Além disso, fornece quantidades ideais de aminoácidos, vitaminas e minerais.

Pó Anticalo para Academia Beauty Fit (CONSULFARMA) – O calo nas mãos é um problema comum causado pelo atrito da pele com os alteres da academia. O pó anticalo tem como objetivo prevenir e tratar esse problema e utiliza um blend especial de ácidos em um pH adequado, sendo possível manter a pele protegida e ao mesmo tempo sem um aspecto indesejado.

Batom de Whey Protein (CONSULFARMA) – O batom especialmente desenvolvido com whey protein forma um filme protetor e hidratante na pele reforçando a barreira, além de oferecer sensação de preenchimento.

Venda de Dormir Antiolheiras e Antirrugas (CONSULFARMA) – A venda antiolheiras e antirrugas evita os dois problemas, veda a claridade e ainda possui uma tecnologia de silicones que impede a formação de rugas durante o sono.

Filmes Cosméticos (ORTOFARMA) – Eye patch, lip patch, slim patch, soap film, magic square e foot patch, que consistem em produtos práticos, fáceis de usar, ergonômicos e com grande apelo visual ao público consumidor. Tratam-se de novas formas de fornecer o tratamento estético-dermatológico aos pacientes e podem ser usados para os mais diversos fins, como, por exemplo, bolsas e olheiras, hidratação e volume lábial, detox e anti-poluição, anti-aging etc.

Geleia Antiaçúcar (BIOTEC) – Com Glycoxil, uma molécula capaz de reverter os danos do açúcar na pele, a geleia sabor morango é adoçada com sucralose. O consumo excessivo de açúcar pode fazer com que as moléculas de glicose se liguem às proteínas de colágeno e causem uma reação chamada de glicação, que resulta em flacidez e manchas. O ativo é capaz de reverter isso.

Maquiagem para Cabelo Branco em pincel (CONSULFARMA) – Produtos que retocam raízes brancas geralmente são desenvolvidos em embalagens spray e quando são aplicados tingem áreas que não deveriam, como o couro cabeludo, testa e orelha, deixando um aspecto bem artificial. Esse produto traz um aplicado em pincel para facilitar a aplicação.

Fitness Coffee (GALENA) – Solução acrescentada ao café e ideal para ser consumida diariamente, a fórmula, que também pode ser ingerida por atletas, atua na saúde intestinal e imunológica, além de auxiliar no gerenciamento de peso, pois estimula o metabolismo e o gasto energético.

Linha Bomfloral (QLY Ervas) – Contém oito blends de chás inspirados nos famosos Florais de Bach. O produto oferece para sensações de bem-estar, equilíbrio emocional, combate contra insônia e estresse, reestabelecimento de energia e harmonia, com ingredientes como o gengibre, hibisco, capim-cidreira, estévia, entre outros que impactam positivamente de forma direta no dia a dia das pessoas.

Spray intranasal para diminuir estresse e ansiedade (INFINITY PHARMA) – Com Pinetonina, um composto 100% natural, derivado de óleos essenciais, promove o equilíbrio das emoções e diminui os sintomas do estresse e ansiedade e melhora a qualidade do sono. A forma em spray intranasal torna sua ação mais rápida e eficaz.

×