14º Congresso Internacional de Beleza antecipou tendências cosméticas e nutracêuticas e ocorreu de 11 a 13 de julho no Palácio das Convenções no Anhembi. Dentre as novidades: Cosmético Drone, Laboratório Cosmético, Creme Anti-wifi, Post Cosmetics, Food Cosmetics e ‘Sabonete’ para limpar o Fígado
São Paulo – O setor magistral brasileiro é reconhecido por trazer inovações tecnológicas nutri e dermocosméticas, antecipando os lançamentos das grandes indústrias. E o principal evento do setor é o Congresso Internacional de Tendências de Beleza da Consulfarma, que está em sua 14ª edição e é considerado um marco no calendário da beleza. O evento aconteceu no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho e reuniu novidades como: Cosmético Drone; Creme Anti-wifi; Sabonete para o Fígado; Laboratório Cosmético; Post Cosmetics (cosméticos em formato de pequenas folhas de papel lembrete); Food Cosmetics (linha de produtos com visual alimentício); Champanhe Antiestresse efervescente; Creme Antirressaca, Perfume em Espuma com ação hidratante e antipoluição; Borracha para Apagar Maquiagem; Chip Capilar para detectar geneticamente o melhor cosmético para seu cabelo; kit Arroz e Feijão; e linha Nem Azul Nem Rosa (cosméticos sem gênero).
De acordo com o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, além da cosmeteria (ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele), o 14º Congresso Consulfarma trouxe pelo segundo ano consecutivo a Innovation Zone — área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos. “Dessa forma, o Congresso Consulfarma consolida sua posição de vanguarda no lançamento de tecnologias dermo e nutricosméticas associadas à saúde, beleza e bem-estar”, afirma. Confira abaixo as novidades desse ano:
Cosmético Drone (BIOTEC) – Cosmético para queda capilar com sistema avançado de entrega de ativos, garantindo efetividade do tratamento e liberação controlada e específica. Ao entrar em contato com o couro cabeludo, um ativo comum perde eficácia até chegar na célula em que ele deve agir, principalmente nas camadas mais profundas. Com esse sistema de drone, garantido por lipossomas, a solução traz Pro Lipo Neo, que aumenta a penetração do Minoxidil (ativo antiqueda) no couro cabeludo e a biodisponibilidade desse ativo, garantindo a entrega do ativo diretamente no alvo, como um “drone delivery”.
Laboratório Cosmético Creative Cosmetics (BIOTEC) – Kit com um creme (base) e seis conta-gotas, cada um com uma função: manchas (com ativo B-White), rugas (com Hyaxel), olheiras (com Meiyanol), flacidez (com Sculptessence), renovador celular (com Lanablue) e glicação do colágeno (Alistin). A mistura de uma pequena dose do creme inserida a uma ou duas gotas do conta-gotas deve ser feita em uma cubeta (que faz parte do kit) para formular seu próprio creme em casa.
Creme Anti-wifi (CONSULFARMA) – Creme que reduz o impacto negativo do Eletrosmog, poluição eletromagnética causada pelo excesso de ondas emitidas por antenas, celulares e equipamentos eletrônicos. Essas ondas deixam nossa pele mais susceptível a agressores ambientais.
Post Cosmetics – Cosméticos em filme (CONSULFARMA) – Cosméticos em formato de pequenas folhas de papel lembrete, com praticidade e baixo impacto ambiental, para lembrar o cuidado diário que devemos ter com a pele. A linha vem na dose certa e utiliza 60% menos água comparado com um produto convencional. Ideal para viagens e para utilizar no dia-a-dia em escritórios, vem em um estojo contendo ‘folhas’ para limpeza de pele, hidratação, esfoliação e remoção de maquiagem. Toda linha é livre de conservantes.
Food Cosmetics (CONSULFARMA) – Linha de produtos de dar água na boca, mas que são na verdade cosméticos: requeijão hidratante; geleia hidratante de rápida absorção; sorvete de açaí antioleosidade e protetor contra radiação; máscara de creme de avelã com efeito anti-idade; farofa esfoliante; brownie sabonete; e molho de pimenta anticelulite.
Sabonete para o Fígado (BIOTEC) – Um chocolate sem açúcar em formato de sabonete com o ativo nutracêutico Desmovit, que limpa e recupera as funções do fígado para agir contra a inflamação sem os inconvenientes dos produtos desintoxicantes que levam o fígado a trabalhar mais. Indicado como protetor hepático, pode ser usado preventivamente antes de festas em que se exagera na comida e bebida.
Champanhe Antiestresse efervescente (BIOTEC) – Champanhe efervescente com ação de controle do estresse, por meio do ativo Modulip, que age controlando o hormônio cortisol (que aumenta durante picos de estresse).
Perfume em Espuma com ação hidratante e antipoluição (CONSULFARMA) – O perfume em espuma é álcool free e possui ingredientes hidratantes que garantem hidratação por 24 horas e efeito antipoluição.
Borracha para Apagar Maquiagem (CONSULFARMA) – A borracha para maquiagem possui alta afinidade pelos componentes das maquiagens e remove com facilidade os pigmentos do rosto. Com um formato retrô, lembra as antigas borrachas de apagar que usávamos na escola e que ainda são utilizadas.
Creme Antirressaca (CONSULFARMA) – Acordar sem a cara inchada depois de uma noite na balada é possível com o creme antirressaca, formulado com ativos específicos para diminuir esse inchaço.
Chip Capilar (BIOTEC) – Um chip para teste genético que detecta todos os genes envolvidos em alterações capilares, como queda intensa, calvície e caspa. Com o resultado do exame, o dermatologista pode prescrever ativos para tratar problemas.
Gloss e Batom Antiacne (CONSULFARMA) – Os produtos Gloss e Batom quando são aplicados nos lábios fazem com que os probióticos presentes na formulação comecem a proliferar pelo rosto inteiro, interagindo com as bactérias responsáveis pela formação da acne. Essa interação gera uma diminuição das colônias dessas bactérias, reduzindo o quadro de acne.
Kit Arroz e Feijão (CONSULFARMA) – Com o necessário para sua pele, o Kit representa os cuidados básicos e essenciais e, de fato, contém extratos de arroz e feijão na composição. Traz: um esfoliante de arroz corporal e facial; um hidratante; e um creme anti-idade de arroz e feijão, que traz os dois extratos para ação antienvelhecimento.
Linha nem Azul nem Rosa (CONSULFARMA) – Linha de produtos não-binários, sem genêro e que podem ser usados por homens e mulheres. Traz três produtos: Hidratante Tonalizante com FPS 30 para hidratação e proteção solar e contra luz azul, além de possuir pigmentos que se adaptam à tonalidade da pele, garantindo cobertura natural; sabonete Demaquilante Hidratante, que pode ser usado por mulheres que desejam remover as impurezas ao final do dia e por homens que desejam evitar foliculite da barba; e Loção bifásica azul e rosa, ideal para remover o Hidratante Tonalizante ou maquiagens de difícil remoção.
Máscara Borbulhante (CONSULFARMA) – O produto parece um gel comum ao ser aplicado na pele, mas basta esperar alguns segundos para perceber que bolhas de ar começam a se formar na pele. Na composição da máscara ainda temos o carvão ativado que ajuda a adsorver a oleosidade excessiva. Após a formação da espuma, deixar agir por 5 a 10 minutos e enxaguar.
Spray para o Sono (CONSULFARMA) – Em duas versões (spray para ser borrifado nos lençóis e difusor de ambiente), o spray promove leve sonolência e sensação de relaxamento. Traz uma mistura cientificamente comprovada de óleos para a ação.
Kit Água Sabor Saúde (BIOTEC) – Um kit com três garrafas com águas saborizadas e ingredientes funcionais: uma de maracujá com In.Cell (ativo que repõe nutrientes, estimula colágeno e ajuda no crescimento capilar); outra de uva com Slim Green Coffee (ativo termogênico que ajuda na aceleração do metabolismo e emagrecimento); e a última com sabor de tangerina e com o ativo Glycoxil (antiglicante capaz de reverter os malefícios do açúcar na pele).
Linha de Chocolates Selfish (BIOTEC) – Uma linha com seis chocolates com ingredientes que ajudam em diversas funções para manter a saúde do corpo: Energize.Me (traz Bio-Arct para dar energia ao corpo e à pele); Relax.Me (com Modulip GC para ação antiestresse atuando principalmente na modulação do cortisol); Fortify.Me (com Osteosil para proteção da cartilagem); Lift.Me (traz Exsynutriment para efeito lifting e rejuvenescedor da pele); Detox.Me (com Desmovit e Glycoxil para detoxificação do fígado e da pele); Fit.Me (com Slim Green Coffee para ação termogênica).
Pantufa Cosmética para pets Pantupet (BIOTEC) – Com Phytopoma, pomada vegetal rica em fosfolipídeos, que serve para proteger as patinhas dos pets contra o ressecamento do coxim da pata. Com secagem rápida, a pomada adere bem e não sai com facilidade, devendo ser aplicado nas almofadinhas do animal duas vezes ao dia.
Caneta Crescimento de Sobrancelhas (CONSULFARMA) – Uma caneta que cobre falhas na sobrancelha (conta com pigmento bem leve) e facilita a aplicação de uma associação de ativos que estimulam crescimento das sobrancelhas.
Filtro Solar Dose Certa (CONSULFARMA) – A maior dúvida do consumidor brasileiro é quanto aplicar do protetor solar facial para obter a proteção descrita na rotulagem. Cerca de 80% da população tem essa dúvida. A não aplicação de uma quantidade correta de protetor pode levar a uma redução de até 90% do fator de proteção solar. O protetor solar dose certa facial tem uma forma inovadora de garantir que o consumidor vai aplicar a quantidade certa para uma proteção ampla: ao ser acionada, a embalagem é feita para liberar a dose certa de produto e além disso o kit vem com uma balança, para que o consumidor confira se a quantidade realmente está correta.
Machine da Beleza (GALENA) – Para farmácia de manipulação, a máquina oferece soluções para pele, cabelo e corpo, em um só lugar. Nela será possível escolher, na hora, a fórmula manipulada ideal para cada necessidade.
Creme Antiatrito Beauty Fit (CONSULFARMA) – Creme antiatrito que diminui a temperatura corporal e deve ser usado por corredores, nas axilas e nas coxas, antes do treino. Ele contém silicones formadores de filme protetor em conjunto com amidos modificados que diminuem o atrito nessas áreas e favorecem o deslizamento da pele, além de diminuir a temperatura garantindo uma proteção maior e sensação mais confortável ao atleta.
Patê Rejuvenescedor (BIOTEC) – O patê traz In.Cell, um ingrediente que age na nutrição celular e aumento de colágeno, além de melhorar a hidratação da pele, fornecendo ácidos graxos essenciais para formação da boa barreira cutânea. Além disso, fornece quantidades ideais de aminoácidos, vitaminas e minerais.
Pó Anticalo para Academia Beauty Fit (CONSULFARMA) – O calo nas mãos é um problema comum causado pelo atrito da pele com os alteres da academia. O pó anticalo tem como objetivo prevenir e tratar esse problema e utiliza um blend especial de ácidos em um pH adequado, sendo possível manter a pele protegida e ao mesmo tempo sem um aspecto indesejado.
Batom de Whey Protein (CONSULFARMA) – O batom especialmente desenvolvido com whey protein forma um filme protetor e hidratante na pele reforçando a barreira, além de oferecer sensação de preenchimento.
Venda de Dormir Antiolheiras e Antirrugas (CONSULFARMA) – A venda antiolheiras e antirrugas evita os dois problemas, veda a claridade e ainda possui uma tecnologia de silicones que impede a formação de rugas durante o sono.
Filmes Cosméticos (ORTOFARMA) – Eye patch, lip patch, slim patch, soap film, magic square e foot patch, que consistem em produtos práticos, fáceis de usar, ergonômicos e com grande apelo visual ao público consumidor. Tratam-se de novas formas de fornecer o tratamento estético-dermatológico aos pacientes e podem ser usados para os mais diversos fins, como, por exemplo, bolsas e olheiras, hidratação e volume lábial, detox e anti-poluição, anti-aging etc.
Geleia Antiaçúcar (BIOTEC) – Com Glycoxil, uma molécula capaz de reverter os danos do açúcar na pele, a geleia sabor morango é adoçada com sucralose. O consumo excessivo de açúcar pode fazer com que as moléculas de glicose se liguem às proteínas de colágeno e causem uma reação chamada de glicação, que resulta em flacidez e manchas. O ativo é capaz de reverter isso.
Maquiagem para Cabelo Branco em pincel (CONSULFARMA) – Produtos que retocam raízes brancas geralmente são desenvolvidos em embalagens spray e quando são aplicados tingem áreas que não deveriam, como o couro cabeludo, testa e orelha, deixando um aspecto bem artificial. Esse produto traz um aplicado em pincel para facilitar a aplicação.
Fitness Coffee (GALENA) – Solução acrescentada ao café e ideal para ser consumida diariamente, a fórmula, que também pode ser ingerida por atletas, atua na saúde intestinal e imunológica, além de auxiliar no gerenciamento de peso, pois estimula o metabolismo e o gasto energético.
Linha Bomfloral (QLY Ervas) – Contém oito blends de chás inspirados nos famosos Florais de Bach. O produto oferece para sensações de bem-estar, equilíbrio emocional, combate contra insônia e estresse, reestabelecimento de energia e harmonia, com ingredientes como o gengibre, hibisco, capim-cidreira, estévia, entre outros que impactam positivamente de forma direta no dia a dia das pessoas.
Spray intranasal para diminuir estresse e ansiedade (INFINITY PHARMA) – Com Pinetonina, um composto 100% natural, derivado de óleos essenciais, promove o equilíbrio das emoções e diminui os sintomas do estresse e ansiedade e melhora a qualidade do sono. A forma em spray intranasal torna sua ação mais rápida e eficaz.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |