fbpx
Novos surtos de Covid-19
14 nov, 2022
Excelência no atendimento, Aché reforça parceria com varejo
16 nov, 2022

Zodiac apresenta SYMDULOR SL

Zodiac apresenta SYMDULOR SL® (trometamol cetorolaco) para o tratamento de dor aguda em diferentes especialidades

A Zodiac Produtos Farmacêuticos, subsidiária do grupo Adium no Brasil, que promove soluções inovadoras nas áreas de Oncologia, Hematologia, Músculo Esquelética, Dor, Urologia e Ginecologia, apresenta o SYMDULOR SL® (trometamol cetorolaco), um anti-inflamatório não hormonal, com potente ação analgésica para o tratamento da dor aguda de intensidade moderada a forte.

Este fármaco beneficiará milhares de pacientes que sofrem de quadros dolorosos nas diferentes especialidades, tais como: ortopedia, reumatologia, urologia, ginecologia e neurologia.

“A dor aguda de início súbito e vinculada a uma lesão, geralmente acontece após uma cirurgia, trauma, fratura ou infecção. Quando não se consegue aliviar a dor aguda, esse processo pode gerar sensibilização periférica e posteriormente central. Por isso, quanto mais cedo se tratar a dor aguda, menores são as chances de ocorrer sua cronicidade”, explica Telma Zakka, doutora em Ciências do Departamento de Neurologia da FMUSP.

Os medicamentos anti-inflamatórios não esteróides (AINES) são opções terapêuticas comuns para o tratamento de dores agudas, devido sua potência analgésica. A via de administração sublingual, como do SYMDULOR SL®, contribui para a rápida absorção, 3 a 10 vezes maior quando comparada com a via oral, sendo excelente opção para o tratamento de dor aguda [i]. Adicionalmente, facilita a administração para indivíduos com dificuldades em ingerir comprimidos, como pacientes geriátricos e psiquiátricos.

O SYMDULOR SL® possui flexibilidade de administração de maneira isolada ou combinada. As combinações de fármacos no alívio da dor auxiliam na utilização de doses mais baixas com maior eficácia contra a dor.

“O trometamol cetorolaco combina a ação analgésica e anti-inflamatória, sendo a primeira linha no combate à dor, sem precisar no primeiro momento, além de poupador dos analgésicos opioides”, relata Marco Tulio Costa, ortopedista (especialista em pé e tornozelo) do Hospital Israelita Albert Einstein, do Instituto Cohen e da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Devido à potente ação analgésica, por recomendação médica indica-se SYMDULOR SL® para o tratamento da dor aguda. Com absorção rápida, possui biodisponibilidade de 81% a 100%, pico de concentração plasmática entre 30 e 60 minutos aumentando linearmente com a dose.

Um dos diferenciais da Zodiac para SYMDULOR SL® é a tecnologia da embalagem “peel off” que garante facilidade na abertura, segurança no manuseio, impedindo a ruptura do comprimido e perda da dose. A formulação é livre de lactose e as apresentações comerciais possuem as opções de 10 ou 20 comprimidos sublinguais, que permite ação em 30 minutos.

Referência: [i] Nayak BS, Sourajit S, Palo M, Behera S. Sublingual Drug Delivery System: A Novel Approach. Int J Pharm. 2017;5(10):399-405.

Sobre o grupo Adium

A Zodiac é uma empresa do grupo ADIUM, um grupo farmacêutico privado, líder na América Latina, com presença em 17 países. A empresa desenvolve, produz e comercializa produtos líderes em inovação e tecnologia, e é especializada em áreas terapêuticas como oncologia, hematologia, cardiologia, sistema nervoso central, urologia e ginecologia, entre outras.

A empresa tem sede em Montevidéu, Uruguai, possui quatro plantas de produção farmacêutica na região, e está presente na Argentina, Bolívia, Brasil, América Central, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. No Brasil, o grupo opera através de sua subsidiária Zodiac Produtos Farmacêuticos.

O grupo Adium é parceiro de empresas internacionais de pesquisa e desenvolvimento farmacêutico há mais de 20 anos, trabalhando na comercialização de produtos inovadores e de alta tecnologia.

Fonte: Pfarma

×