fbpx
União Química participa do 27º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia
10 ago, 2022
Para celebrar o Dia dos Pais, Sanofi incentiva Licença Parental estendida
12 ago, 2022

Voltado para a comunidade, Neo Care oferece mais de 20 tipos de serviços a baixo custo

A Neo Química acaba de idealizar um projeto inovador que tem como objetivo levar saúde primária à população – a Neo Care. A iniciativa foi realizada em parceria com a Ponto Care e oferece mais de 20 tipos de serviços à comunidade, disponíveis em redes de farmácias de São Paulo e Minas Gerais.

O projeto piloto conta com salas de atendimento personalizadas, que oferecem aos pacientes conforto e privacidade e estão de acordo com as normas de segurança exigidas pela Vigilância Sanitária.

Nestes ambientes, é proporcionado um atendimento humanizado e de custo acessível à população local, que muitas vezes depende apenas do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de procedimentos complexos e simples.

Entre os serviços disponibilizados estão exames como medida de glicemia e da pressão arterial, monitoramento de colesterol total, colesterol HDL, colesterol LDL e triglicerídeos, análise de função respiratória e imunização. Já para pessoas que possuem algum tipo de queixa ou aparentemente apresentarem algum sintoma, será recomendo que procurarem um médico.

“Além de facilitar o acesso a saúde, o projeto é uma forma de desenvolver e de incentivar nossos farmacêuticos, uma classe tão essencial, já que complementa a oferta de uma série de serviços para a comunidade, garantindo conveniência e bem-estar aos nossos cooperados e clientes”, destaca Gustavo Maldi Ramos, Diretor Executivo de Negócios da Drogaria Coop, que tem uma base ativa de mais de 900 mil associados e uma rede de 81 drogarias com forte presença no ABC Paulista e várias cidades do estado de São Paulo. Entre as demais redes atendidas pelo projeto, destacam-se a Feliz Farma e a Pense Farma, associadas da ABCFARMA.

Fonte: Neo Química

WhatsApp
LinkedIn
Share
Instagram