fbpx
Danone oferece programa de capacitação gratuito a farmacêuticos e balconistas
04 mar, 2022
A mulher na linha de frente da saúde
08 mar, 2022

Verônica Szuster, sócia-diretora da MedLevensohn 

“As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço em posições decisórias em grandes empresas, na política, economia e outros setores primordiais. Além disso, ainda exercemos o papel de grandes mediadoras do convívio doméstico e, até mesmo, o de grandes provedoras da renda das famílias. Apesar desse cenário tão positivo de evolução, ainda há muito a avançar” 

A defesa em favor da igualdade de gênero é um dos principais temas que fazem parte do trabalho de Verônica Szuster, hoje sócia-diretora da MedLevensohn, uma das principais empresas brasileiras que comercializa produtos para a saúde e o bem-estar das pessoas. A executiva, que é mestre em Serviço Social e pós-graduada em Educação (PUC-Rio), palestrante da Organização das Nações Unidas (ONU) e consultora técnica da Comissão Nacional dos Direitos Humanos do Governo Federal do Brasil, também atua no mercado público e desenvolve projetos na empresa ligados à área social. 

De acordo com ela, “o público feminino está caminhando aos poucos para conquistas dos seus direitos e espaços políticos, econômicos e sociais, em especial a partir da segunda metade do século passado e das duas primeiras décadas do atual. Essas vitórias são baseadas no nosso profissionalismo, força de vontade, inteligência, estratégia e humanidade. Mesmo os progressos não acontecendo na velocidade esperada, devem ser comemorados e colocados como parâmetros para a continuidade da luta em favor da igualdade de gênero”, diz. 

Atualmente, Szuster lidera uma equipe extensa de mais de 50 Colaboradores na MedLevensohn dedicadas ao trabalho envolvendo o mercado público, que corresponde de 30% a 40% do faturamento da companhia. Além disso, também atua na área de ações sociais da empresa, segmento que é a sua paixão. 

Nesse sentido, desde o início da pandemia da covid-19, em março de 2020, Verônica implantou e cuidou de perto de diversas ações sociais em prol das vítimas da doença, como distribuição de cestas básicas, capacitação de jovens e doações de produtos para o bem-estar e a saúde, como distribuição de testes rápidos gratuitos para detecção da doença. 

O apoio da MedLevensohn a ações sociais vai além da pandemia e também é liderado pela executiva. “Hoje a companhia apoia o projeto de música realizado por jovens da Providência, chamado ‘Som+Eu‘, o Instituto de Prevenção de Pesquisa, Prevenção e Estudo em Suicídio (IPPES), o projeto ‘Atendimento Gratuito para Pessoas com Transtornos no Uso de substâncias’, que ocorre na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, uma comunidade em Petrópolis, entre outros. 

A executiva acredita que “a companhia está crescendo, mas não podemos perder a nossa essência e relacionamento próximo com nossos parceiros e fornecedores. Por isso, faço questão de cuidar de perto de todas as minhas áreas de atuação dentro da MedLevensohn”, reforça. 

Para o futuro, Verônica Szuster prevê criar a Fundação MedLevensohn, que será focada no acolhimento e bem-estar social das pessoas. 

“A MedLevensohn é uma empresa cidadã que tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento social da cidade em que ela se encontra, ampliando essa visão para o Brasil e até para a América Latina”, finaliza a executiva.

×