fbpx
Encontro Farmarcas volta a movimentar o varejo farma
10 ago, 2022
Voltado para a comunidade, Neo Care oferece mais de 20 tipos de serviços a baixo custo
12 ago, 2022

União Química participa do 27º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia

União Química irá espelhar no evento seu tamanho e dedicação com a saúde das mulheres

A União Química, líder no mercado de contraceptivos hormonais orais na América Latina, estará presente no 27º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

A participação da farmacêutica no evento, através da sua unidade de negócios Genom, dedicada a área de prescrição médica, marca sua forte atuação na ginecologia no Brasil que foi reforçada após a aquisição da fábrica de hormônios da Bayer, em 2022, que integrou mais nove relevantes medicamentos ao seu portfólio. A estratégia tem como objetivo fortalecer a internacionalização da empresa com as marcas de hormônios orais em mais de 30 países.

Em um dos principais eventos da especialidade no Brasil, organizado pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), a farmacêutica terá o maior estande do Congresso e realizará um simpósio com o tema “Colágeno e silício: uma nova forma de prescrever saúde”, que será ministrado pelo Dr. Eliano Pellini e Dra. Marisa Gonzaga com a participação da jornalista Lina Menezes. Desta forma a União Química apresentará o produto Lumier age à classe médica, suplemento alimentar que trouxe para o mercado a exclusiva combinação entre os peptídeos de colágeno Peptan® e o silício orgânico Nutricolin®.

“A União Química reafirmou e potencializou seu foco de tornar-se referência em saúde da mulher. Por isso, viemos para o congresso com força e dedicação total para, cada vez mais, construir uma relação próxima e de confiança com a classe médica, em especial com os ginecologistas e obstetras”, destaca S.C. Capelli, vice-presidente comercial da Genom, unidade de negócios da União Química.

Os visitantes que chegarem ao congresso logo na sua entrada poderão notar a marcante estrutura da companhia. Com 131 m² a União Química fez um investimento significativo para ter o maior estande do evento que contará com quatro espaços interligados representando as fases da vida da mulher. O visitante começa pela adolescência que é uma época de descobertas, chegando à vida adulta com suas muitas paixões, passando pela maternidade onde a mulher continua a exercer sua feminilidade, até o climatério, sendo representado pelo momento em que ela fica mais empoderada de ser o que é.

Simpósio

O simpósio da União Química acontecerá no segundo dia do evento, sexta-feira, 12 de agosto, às 11h30 e irá ressaltar a importância da suplementação alimentar para a saúde feminina, com destaque para os benefícios do suplemento alimentar Lumier age, que com sua composição exclusiva de peptídeos de colágeno e silício orgânico auxilia a pele em sua hidratação, firmeza e elasticidade, além de promover força e brilho para cabelos e unhas.

“Esta é uma importante oportunidade para a União Química mostrar o caminho que está percorrendo, através da unidade de negócios Genom, que está totalmente ligado ao cuidado com a mulher. Nos tornamos líderes da América Latina em contraceptivos hormonais orais e continuaremos trabalhando para trazer para esse público tão importante as soluções que elas precisam para viverem mais e melhor, entendendo que o cuidado com a saúde feminina precisa ser visto globalmente”, finaliza Capelli.

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química. Siga a União Química no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

 

×