fbpx
União Química amplia seu portfólio de suplementos com os lançamentos do Vita Supraz AOX Vitamina E e Bioflexis
02 dez, 2021
Francis estreia em categoria de sabonetes super premium com linha vegana e perfumaria fina
02 dez, 2021

União Química lança o Omeprazol e amplia seu portfólio de medicamentos genéricos

Medicamento é indicado para o tratamento no excesso de produção ácida no estômago e no controle do refluxo gastroesofágico

A União Química, farmacêutica com 85 anos e 100% de capital nacional, acaba de lançar o Omeprazol, medicamento indicado no tratamento do excesso de produção ácida no estômago, ampliando seu portfólio de medicamentos genéricos.

O genérico, que é comercializado sob prescrição médica, atua diretamente no tratamento de úlceras gástricas e duodenais, além do controle no refluxo gastroesofágico, que acontece após o retorno involuntário e repetitivo do conteúdo do estômago para o esôfago. Outra doença muito comum no Brasil são as úlceras associadas às infecções causadas pela bactéria Helycobacter pylori, o uso do Omeprazol combinado com um antibiótico, é extremamente eficaz no combate à doença.

Dentre outros tratamentos estão o combate da doença de Zollinger-Ellison, que ocorre quando o esôfago passa a produzir ácido em excesso; a dispepsia, condição que causa acidez, azia e indigestão, além do sangramento do trato gastrintestinal superior, visto apenas em pacientes com maior gravidade.

O medicamento é comercializado em dosagem única de 20mg em duas quantidades, 28 ou 56 cápsulas.

×