fbpx
1º de dezembro: Dia Mundial da Luta contra a AIDS
02 dez, 2021
União Química lança o Omeprazol e amplia seu portfólio de medicamentos genéricos
02 dez, 2021

União Química amplia seu portfólio de suplementos com os lançamentos do Vita Supraz AOX Vitamina E e Bioflexis

Compostos vitamínicos são indicados para proteção celular e fortalecimento das articulações

A União Química, farmacêutica com 85 anos e 100% de capital nacional, acaba de lançar o Vita Supraz AOX Vitamina E e o Bioflexis® suplementos, indicados para auxiliar na proteção celular contra os danos causados pelo excesso de radicais livres e no combate das dores e inflamações articulares.

O Vita Supraz AOX Vitamina E está na primeira linha de defesa contra a oxidação celular e é importante inibidor da produção de excessos de radicais livres. O suplemento age diretamente na prevenção de doenças crônicas associadas ao stress oxidativo, que é uma condição biológica em que ocorre desequilíbrio entre a produção de espécies reativas de oxigénio e a sua remoção através de sistemas que as removam ou reparem os danos por elas causados.

O uso da vitamina contribui na redução do risco de infecções e colabora na formação de hemácias, glóbulos vermelhos encontrados no sangue. Devido sua ação antioxidante, auxilia no crescimento saudável dos cabelos, garantindo fios mais fortes e evitando a queda. Outro importante benefício do suplemento é o tratamento do desconforto mamário causado pela mastalgia, um sintoma frequente, já que cerca de 60 a 70% das mulheres ao longo da vida reprodutiva apresentarão dores causadas por essa patologia. O suplemento não contém glúten, lactose e açúcar e é comercializado em dosagem única de 400mg na quantidade de 30 cápsulas gelatinosas.

Já o Bioflexis é um composto de colágeno não hidrolisado tipo II, que tem importante atuação na manutenção da função articular. O composto age através da diminuição da inflamação articular, oferecendo diversos benefícios para as pessoas que sofrem com as dores articulares ou que têm maior risco de desenvolvê-las, como idosos e atletas de alta performance.

O colágeno é produzido pelo organismo e representa cerca de 30% de todas as proteínas do corpo. No entanto, a partir dos 30 anos de idade, em média, nós vamos perdendo a capacidade de produzir colágeno na proporção de 1 a 2% ao ano, razão pela qual, estudos têm demonstrado que esta importante proteína está relacionada também, ao processo natural do envelhecimento da pele e de outros importantes órgãos do corpo. O suplemento não contém glúten, açúcar e é comercializado em dosagem única de 40mg nas quantidades de 30 e 60 cápsulas.

×