fbpx
Fertilidade: Pesquisa revela as diferentes fases da jornada da mulher
23 jun, 2022
E-commerce farmacêutico: crescimento, tendências. Como implantar
27 jun, 2022

União Química aborda resistência bacteriana durante Congresso Paulista de Infectologia 2022

Tema será debatido durante simpósio e no estande da farmacêutica durante o evento

 A União Química, por meio da unidade de negócios Hospitalar, marca presença no 13º Congresso Paulista de Infectologia, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP), entre os dias 22 e 25 de junho. A farmacêutica apresenta aos médicos infectologistas presentes um novo produto da linha de antibióticos, que tem alta eficácia bactericida contra bacilos gram-negativos, além de realizar um simpósio satélite com foco na resistência bacteriana.

“A unidade Hospitalar da União Química tem uma relação de confiança com os profissionais da saúde e esse relacionamento se estende para a área de infectologia. Nosso compromisso é levar não apenas produtos relevantes, mas formação continuada e informações de qualidade para a classe médica, pois quando falamos sobre a utilização de antibióticos, o uso adequado deste tipo de medicação é também uma questão de saúde geral”, comenta o vice-presidente comercial da linha Hospitalar, Sebastião Carlos Capelli.

Com o tema “Como decidir a antibioticoterapia quando organismos XDR estão envolvidos?”, o Dr. Felipe Francisco Tuon, professor da PUC-PR, coordenador do Serviço do Controle de Infecções Hospitalar da Santa Casa de Curitiba e pesquisador na área de Epidemiologia e Resistência de Infecções Bacterianas, trará informações importantes sobre o Programa de Controle de Antimicrobianos (PCA), também conhecidos como stewardship, um tema importante para os médicos, principalmente para os infectologistas.

Além disso, quem passar pelo estande da União Química durante o evento poderá conhecer mais sobre o portfólio da companhia através do “Jogo das Bactérias”, um desafio interativo em que os profissionais da saúde terão que associar a molécula correta para cada tipo de bactéria.

O estande contará também com um espaço para o One Heath BR, banco de dados genômico de bactérias, que auxilia profissionais e sistemas de saúde na vigilância epidemiológica, diagnóstico, gerenciamento e controle da resistência antimicrobiana na interface humana-animal-ambiente nos estados brasileiros.

“Esperamos cada vez mais sermos ponto de apoio aos profissionais da Infectologia. Nossa Força de Vendas, leva aos médicos que visitamos ferramentas importantes na construção de um trabalho cada vez mais assertivo, pois nas mãos desses profissionais está a grande responsabilidade de trabalhar para a contenção do desenvolvimento das chamadas superbactérias, e a União Química se une a eles nesse objetivo, para evitar a resistência bacteriana”, finaliza Capelli.

×