fbpx
Estudo aponta defasagem de 174% na verba do Farmácia Popular
24 nov, 2022
Guia regulatório: Como evitar a resistência antimicrobiana
24 nov, 2022

União Química: 86 anos de história

Nesta semana, uma das maiores farmacêuticas do Brasil, a União Química, completa 86 anos de atuação. Mantendo sua essência e propósito de “Vocação para a Vida”, a companhia destaca-se no mercado pelo seu perfil empreendedor, inovador e com sólido crescimento registrado em sua história. Promover a saúde e bem-estar para a população é o principal objetivo dos quase 8 mil colaboradores. Esta é também a razão pela qual a companhia possui um dos maiores parques industriais do país, com 10 unidades, sendo nove no Brasil e uma nos Estados Unidos. Ao todo, seu portfólio é composto por mais de 600 apresentações de produtos de alta qualidade.

 

Atualmente, a União Química atua em cinco unidades de negócios – como a Farma, destinada a genéricos, produtos de marcas e OTC, e Genom, com medicamentos de prescrição na área de Oftalmologia, Ginecologia, Ortopedia, Dermatologia e Sistema Nervoso Central. Os negócios contemplam também o atendimento, pela unidade Hospitalar, a mais de três mil hospitais públicos e privados, a produção Outsourcing, com medicamentos exportados para mais de 70 países, e a Agener, dedicada à saúde animal com as áreas de pet, grandes animais e reprodução.

A União Química chega aos 86 anos crescendo dois dígitos ao ano e liderando mercados como o de Oftalmologia e Anestesiologia, chegando em primeiro no ranking de contraceptivos hormonais orais na América Latina. A companhia segue atuando em busca de novos negócios e as melhores soluções para atender às mais diversas necessidades da população e para seguir ampliando seu campo de atuação no Brasil e no mundo.

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e agora com 86 anos de história, o Grupo União Química tem sua estrutura definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização, para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química.

Fonte: FSB Comunicação

×