fbpx
Diabetes: A informação que salva
01 nov, 2018
ABCFARMA ganha ação que impõe limite a fiscalização dos Conselhos de Farmácia
01 nov, 2018

Uma nova parceria para grandes resultados

Um almoço na bela sede da REDE TV!, em São Paulo, deu início a um novo e promissor projeto de aproximação da entidade com todos os players do mercado farmacêutico: ABCFARMA INFORMA.

Representantes de algumas das mais importantes indústrias do setor estiveram presentes ao evento – e puderam conhecer, em primeira mão, os detalhes desse projeto, alinhavado pela MLK Comunicação, que virá reforçar o protagonismo e o pioneirismo da ABCFARMA como a primeira e ainda mais relevante associação do segmento farmacêutico em prol de todos os elos do setor. O almoço também celebrou o aniversário do presidente da ABCFARMA, Pedro Zidoi Sdoia – que foi cumprimentado por Edu Guedes e Sidney Oliveira.

Coube a Leka Vital, diretora da MLK Comunicação, e a Felicio De Rosa Neto, executivo corporativo da ABCFARMA, apresentar o projeto aos presentes. O ABCFARMA INFORMA tem como objetivo aproximar ainda mais a indústria farmacêutica das farmácias, dos farmacêuticos e do consumidor final – através da TV e das mídias digitais. Será uma série de programetes de 90 segundos, apresentados pela jornalista Fabiana Teixeira durante o programa “Edu Guedes e você”, todas as quartas-feiras, entre 10h45 e 12h na REDE TV!, para todo o Brasil. Uma versão estendida do programa, com 7 a 10 minutos, será veiculada no canal do programa no YouTube. Em ABCFARMA INFORMA, que será gravado na Farmácia-Modelo da ABCFARMA, na sede paulistana da entidade, serão abordados, de maneira didática, em linguagem leiga, temas de interesse não só dos profissionais de farmácia como do consumidor final – envolvendo, por exemplo, classes de medicamentos sobre as quais ainda pairam dúvidas ou novidades do mercado que necessitam apresentação. Enfim, ABCFARMA E VOCÊ será uma plataforma privilegiada de informações abalizadas sobre a dinâmica do mercado farmacêutico. Num primeiro momento, o projeto ABCFARMA INFORMA, contará com cinco patrocinadores. Cada patrocinador terá cinco programas – no formato citado: parte ao vivo, parte veiculado no YouTube. Importante: o cenário do programa pode ser customizado com produtos do patrocinador nas gôndolas de nossa Farmácia-Modelo. E o patrocinador também poderá indicar um entrevistado para falar do produto em questão. Outras formas de merchandising e de apresentação dos produtos poderão serão estudadas.

Antes do almoço e da apresentação do projeto, os convidados foram brindados com um tour pelas moderníssimas instalações da REDE TV!, que estão entre as mais avançadas do país. Nosso “cicerone” foi Amilcare Dallevo Neto, head of Value Creation da emissora.Também fomos acompanhados na visita e no almoço pela executiva de contas Glauce Gonçalez, pela diretora do departamento de Value Creation, Nicolle Rojais de Carvalho, e pela jornalista e apresentadora Fabiana Teixeira.

Também agradecemos o apoio de empresas com participação no projeto, como Embarquiaqui.com, representada na REDE TV! por Cláudio Soares Oliveira, Standout (Andréa Miranda Dias), Superação Uniformes (Cláudio Soares Oliveira) e Italian Hairtech (Danilo José da Silva).

Nossos agradecimentos também aos dirigentes de empresas farmacêuticas que nos prestigiaram no evento:

Carlos Nahum – Grupo EMS
Fernando Schulz dos Santos e Antonio Augusto Pontes – Brasterápíca
Wilson Borges – Natulab
Sérgio Vasconcelos e Fernando Marinheiro – Cellera Farma
Marco Aurélio Miguel – MR Farma
Régis Rodero – Metalfarma
Rodrigo Gomides – Supera RX
Silvana Ribeiro Araújo – Prati Donaduzzi
Fernando Cesar da Silva – Nunes Farma
Inácio Carlos Marchette Junior, Edgar A. Ibitinga e Leonardo Minguini Rodriguez – Ekobé
Maria Isabel F. Costa – Cifarma
Fabiana Lacerda Bezerra – Rede Coop
Jaime Luciano de Biagi e Douglas Galiás – Sanfarma
João Batista dos Santos – EGV Pharma
Vanessa Dias – RP de diversas marcas

Com o apoio desses executivos e dessas marcas, o Projeto ABCFARMA INFORMA vem aí – e prenunciando um sucesso antecipado, pela grande receptividade dessa atraente ação de marketing, onde todos ganham com a informação.

ABCFARMA: um novo passo

O 9 de agosto foi um dia marcante em minha vida. A MLK Comunicação e a Rede TV!, nas pessoas de Leka Vital, Almilcare Dallevo Neto (CEO da Rede TV! e nosso anfitrião num tour pelas magníficas dependências da emissora), Glauce Gonçalez (Executiva de Contas da Rede TV) e Edu Guedes, que apresenta o programa “Edu Guedes e Você”, ofereceram uma visita, seguida de almoço, a líderes da indústria farmacêutica, para a apresentação de nosso projeto de parceria denominado ABCFARMA INFORMA. Nessa visita, tivemos a alegria de reencontrar Sidney Oliveira, da Ultrafarma, que participava do programa de Edu Guedes. Um amigo de longo tempo, que, ao vivo, fez uma inesquecível saudação à minha pessoa. Aos que carinhosamente compareceram, e aos que nos receberam na Rede TV!, nossos eternos agradecimentos.

Pedro Zidoi Sdoia

×