fbpx
Dispensa de recolhimento do FGTS por três meses
13 abr, 2020
Uma pedra no meio do caminho
27 abr, 2020

Tudo o que é preciso saber sobre a pandemia do novo Coronavírus

Em 25 páginas com linguagem acessível e objetiva, tudo o que é preciso saber sobre a pandemia do novo Coronavírus na palavra oficial da Anvisa – incluindo o ambiente das farmácias.

É a palavra oficial das autoridades sanitárias do país sobre temas ainda controversos, como máscaras cirúrgicas reutilizáveis, gerenciamento de resíduos orgânicos, proteção de pacientes em home care ou a realização de testes para Covid-19 em sua farmácia.
O objetivo é disseminar o conhecimento técnico de forma rápida e simples, visando a implementação segura das medidas de enfrentamento da emergência em saúde pública causada pela Covid-19.
A publicação esclarece orientações sobre tópicos como equipamentos de proteção individual (EPIs), processamento de dispositivos médicos, odontologia, funcionamento de serviços de saúde, farmácias, limpeza, manejo de corpos, gerenciamento de resíduos, laboratórios clínicos e hospitais de campanha, entre outros.
É importante destacar que em todo o mundo estão em andamento estudos sobre o tema, ou seja, o conteúdo do documento pode ser atualizado ou alterado caso surjam novas informações.
Confira a íntegra documento clique aqui:

Fonte: ANVISA

×