fbpx

Cooperação sem fronteiras


A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil é uma sociedade científica de âmbito nacional, que tem como objetivos estudar, debater, divulgar, educar e colaborar, como órgão consultivo, em atividades nacionais e internacionais, para tudo o que se relacione com as ciências farmacêuticas de modo geral.

No dia 16 de outubro de 2019, a Academia celebrou acordo de colaboração com os Farmacêuticos sem Fronteiras da Espanha (FSFE), com o objetivo de estabelecer cooperação institucional entre as partes para a promoção, implantação e monitoração das atividades, campanhas e programas resultantes desta colaboração.

O acordo terá duração de dois anos, prorrogando-se automaticamente, por períodos anuais, e foi assinado pelo Prof. Dr. Rafael Martinez Montes, presidente da FSFE, Prof. Dr. Acácio Alves de Souza Lima Filho, presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) e Academia Nacional de Farmácia (ANF) e Prof. Dr. Lauro D. Moretto, presidente emérito e 1º vice-presidente da ACFB /ANF.

Estou certo de que o acordo assinado pelos presidentes das entidades da Espanha e do Brasil abre novos caminhos para os farmacêuticos.

Parabéns à Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, cujo presidente e seus diretores trabalham almejando novos horizontes para a categoria que representam.

Este é o primeiro artigo que estamos publicando no ano de 2020.

Desejo aos presidentes, executivos e diretores dos sindicatos, associações, indústrias farmacêuticas e empreendedores do setor todo sucesso em seus negócios e na expansão de suas atividades.

Feliz Ano de 2020, extensivo às famílias.