fbpx

eigen foto diamond art kits de nieuwe en meest verbazingwekkende hobby is hier!

TEMOS VACINAS


Já não importa de onde vieram, de como estão usando-as politicamente: o que importa é que TEMOS VACINAS.

Precisamos agradecer, e muito, à ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária – através de seus diretores, técnicos e cientistas que, demonstrando mais uma vez a mais alta competência, autorizaram como medida emergencial o uso da CoronaVac, da Sinovac e do Instituto Butantan, e o da Oxford-AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

Também merecem nossos agradecimentos os laboratórios que, em tempo recorde, desenvolveram esses imunizantes – vacinas de que o mundo precisava.

Porém, ainda que estejamos no caminho de cura ou, ao menos, de alívio da população, todos os métodos de proteção devem ser mantidos. Falo da população em geral mas, em particular, incluo você, profissional da farmácia, que, desde o começo, está diariamente exposto a esse mal invisível e, muitas vezes, letal. Proteja-se!!! Se cuide!!! Em meados de janeiro passado, os diretores da ABCFARMA optaram por se manifestar a todos os órgãos de saúde do país, nos mais diversos níveis, oferecendo as farmácias como pontos de vacinação contra a Covid-19.

Somos aproximadamente 80.000 pontos – logo, 80.000 possibilidades de atendimento; e sabemos que a sala de injetáveis e a sala de atendimento farmacêutico atendem às exigências definidas pela ANVISA, e publicadas no portal da ABCFARMA, estarão, como sempre, prontas a servir à população.

A ordem é estudar, pesquisar, progredir e proteger-se. Em breve, o mundo estará curado e DEUS e a Ciência assim hão de querer.

Pedro Zidoi Sdoia

Presidente